Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quarta-feira, 12 de junho de 2013

MENSAGEM DO MEU AMIGO ÁRABE PARA TODOS...

                               A IDADE DO TEMPO


Eu tenho a idade do tempo. 

Dias existem em que me sinto leve como uma criança; e outros em que pesam sobre meus ombros todos os anos do mundo, todo o cansaço de todas as jornadas. 

Vivem em mim a luz intensa do sol e a escuridão profunda de uma noite fechada; minha alma voa com as nuvens pelo céu, ou mergulha nos abismos mais desolados.

Em meu coração convivem a esperança do lavrador que semeia e o desânimo daquele que se vê perdido no deserto, perambulando a esmo sob o sol inclemente.

Sou como a flor, que abre as suas pétalas à carícia da brisa; mas os meus pés descalços, magoados pelas pedras do caminho, anseiam às vezes pelo fim da jornada.

Vivo os meus sonhos, mas não esqueço as mil pequeninas mortes que me foram trazidas pelas desilusões; as suas cicatrizes formam a armadura que me protege o coração.

Eu tenho a idade do tempo. 

Tenho a grandeza do Universo e a pequenez do átomo; a impetuosidade do oceano e a placidez do lago; sou a água cristalina do regato e a água estagnada do pântano. 

Ouço em minha alma a canção das estrelas, encontro na beleza o encanto da perfeição; sinto que no Amor está o sentido da Vida, no Conhecimento a plenitude de Ser. 

Em cada alvorecer e em cada crepúsculo, vejo o renascer da vida e a paz do merecido descanso; em cada sorriso e em cada lágrima, descubro as sementes do aprendizado.

Entretanto, em minha alma ressoa também a amarga música do sofrimento. Ouço os gemidos dos feridos, o pranto dos abandonados, o silêncio gritante dos excluídos.

Sinto a dor de cada sonho morto; a solidão e o frio da noite nas ruas desertas, a agonia e o desespero da fome, a infinita desesperança dos órfãos.

Convivem em mim o ódio e o amor, a luxúria e a ternura, o egoísmo e o altruísmo, o desejo de vingança e o perdão, a descrença e a fé, o orgulho e a humildade. 

Sou a minha própria loucura e a minha própria sanidade; sacrifico as minhas certezas, para que novas dúvidas possam nascer e levar-me a outros caminhos.

Eu tenho a idade do tempo. 

E o tempo da Eternidade. 

 Inspirado pela bela foto do site 1.000 Imagens.  

Nenhum comentário: