Tradução: Caminho Alternativo
(06-03-2015) Um bilionário judeu pró-Israel está proporcionando o orçamento de um grupo anti-iraniano nos Estados Unidos, chamado ‘The Philos Project’, que durante os últimos meses se dedicou a difundir as notícias contra o Irã.
Segundo informou nesta sexta-feira o portal Web 'Lobelog', o domínio do site do The Philos Project foi registrado no nome do sionista Paul E. Singer, que é o diretor da Coalizão Judaica Republicana (RJC, por suas siglas em inglês).
Lobelog indica que Singer também é um grande doador de vários grupos de pressão com políticas hostís à República Islâmica do Irã.
O multimilionário contribuiu entre 2008 e 2011 uns 3,6 milhões de dólares para a chamada Fundação para a Defesa das Democracias, um centro de linha dura estadunidense, cujos "especialistas em assuntos sobre o Irã" pediram em reiteradas ocasiões por medidas agressivas, incluídos ataques militares, contra o país persa.
O magnata também apoiou a American Enterprise Institute, um instituto cujos especialistas, incluindo Richard Perle e Danielle Pletka, respaldaram a invasão estadunidense ao Iraque em 2003.
Através de seus artigos e notícias, The Philos Project apoiou o discurso agressivo que pronunciou na passada terça-feira o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, diante o Congresso dos EUA, onde apresentou o Irã como uma "ameaça" para todo o mundo para impedir um acordo nuclear final entre Teerã e o Grupo 5+1.
Desde que começaram os diálogos nucleares entre Irã e o G5+1 (EUA, França, o Reino Unido, Rússia e China, mais Alemanha) sobre o programa nuclear iraniano, os grupos e lobbies financiados pelos israelenses nos EUA estiveram trabalhando duro para sabotá-los, mediante diversos meios como impulsar novas sanções e embargos anti-iranianos.
Artigos relacionados
Nenhum comentário:
Postar um comentário