Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...
quarta-feira, 29 de julho de 2020
A MÍDIA DIVULGA O QUE INTERESSA. A QUEM?
O QUÊ O JORNAL NACIONAL ESCONDEU DE VOCÊ HOJE (28/7)
https://www.facebook.com/100025282187195/posts/713200732865993/?sfnsn=wiwspwa&extid=z5LDUzTBPO0jq5EA
Entre um e outro bloco do JN, tem sido exibido uma propaganda institucional da TV Globo em que ela, através de seus jornalistas e artistas, se define como uma emissora que prima pelo compromisso com a verdade, o fato e a transparência.
Retóricas e charmes à parte, não é bem assim.
Para mostrar que não é, começo hoje essa série sobre o que o JN esconde de você.
O objetivo é destacar os principais fatos que deveriam e não foram assunto no telejornal da família Marinho.
Então, vamos lá
1. ÍNDIOS - O JN apresentou uma longa reportagem sobre o drama dos índios Xavantes, no Parque do Xingu, cujas mortes por covid-19 já chegam a 77 e o número de infectados é de 850.
Nada foi dito, no entanto, sobre o fato de que uma das denúncias pelas quais Bolsonaro será julgado pela Corte Internacional de Justiça, em Haia, diz respeito exatamente ao genocídio contra os povos indígenas do Brasil.
Essa denúncia foi aceita no dia anterior e não poderia, do ponto de vista jornalístico, ter sido ignorada.
Qualquer reportagem que se pretendesse minimamente séria não poderia igualmente deixar de mencionar que a gravidade da situação dos Xanantes se deve ao descaso do governo para com essa população.
Descaso que levou várias entidades comprometidas com a causa indígena a formularem a denúncia e ela ser aceita para julgamento em instância internacional.
Como se não bastasse essa imperdoável omissão, a parte final da reportagem pode ser entendida como uma "passada de pano" para o governo.
Os citados R$ 70 milhões, que o ministério da Saúde informa ter destinado ao combate à pandemia entre os indígenas, funciona como uma espécie de defesa prévia para as acusações que Bolsonaro enfrentará.
Os advogados de Bolsonaro poderão até solicitar cópia da reportagem à "insuspeita" Globo e juntá-la às provas de que o governo "sempre protegeu nossos índios".
2. DESEMPREGO - A gravidade da situação envolvendo o desemprego e o fechamento de pequenas e médias empresas no Brasil, contrasta com a forma ligeira e superficial com que o tema foi tratado nesta edição do JN.
O fato que deu origem à matéria foi o péssimo resultado do emprego no primeiro semestre de 2020, o pior em 32 anos.
Foram fechados 1,19 milhão de postos de trabalho nos últimos seis meses.
Como a cifra foi apresentada sem qualquer contextualização, o telespectador é induzido a acreditar que se deve exclusivamente à pandemia.
O que não é verdade.
O fechamento de postos de trabalho tem a ver com a reforma Trabalhista, que retirou direitos dos trabalhadores, fragilizou os sindicatos e vendeu a ideia de que todos poderiam ser empreendedores e donos do próprio negócio.
Tem a ver com a reforma da Previdência, aprovada no ano passado, que completou a retirada de direitos dos trabalhadores.
Tem a ver com o fato de a política ultraliberal colocada em prática por Paulo Guedes optar por dar dinheiro para o sistema financeiro e dificultar de todas as maneiras o acesso do pequeno e do médio empresário ao crédito.
Os pequenos e médios negócios são os que mais empregam no país e estão simplesmente desaparecendo.
Como o JN defendeu com unhas e dentes a aprovação dessas duas reformas e apoia integralmente a agenda de Guedes, jamais os telespectadores vão ouvir quaisquer críticas a elas no JN.
E a pandemia fica como a única vilã da história.
3. Lava Jato - O JN citou, muito rapidamente, a Operação Lava Jato na reportagem sobre a polêmica envolvendo competências para se determinar buscas e apreensões em gabinetes de parlamentares.
Só que os dois grandes assuntos do dia envolvendo a Lava Jato ficaram de fora: o pente fino que a Procuradoria Geral da República fez hoje nas dependências da operação, em Curitiba, e a entrevista que o próprio procurador-geral da República, Augusto Aras, deu para o Grupo Prerrogativas, que reúne alguns dos mais renomados juristas e advogados brasileiros.
Tanto o pente fino quanto a entrevista foram demolidores para Dallagnol e Moro. Ambos bombaram nos sites e blogs progressistas e nas redes sociais.
Mas o JN preferiu ficar caladinho, por se tratar de dois "amigos" (ou seriam aliados?) da família Marinho. (Angela Carrato)
O POVO PALESTINO RESISTE
Presidente Palestino rompe relações com Israel e EUA
01/02/2020 11h20 Cairo, 1 Fev 2020 (AFP) -
O Presidente Palestino, Mahmud Abbas,
anunciou neste sábado, a ruptura de "todas as suas relações", incluindo na área de segurança, com Israel e Estados Unidos, em uma reunião extraordinária da Liga Árabe no Cairo para analisar o plano de Donald Trump para a região. [ x ]
"Informamos que não existirá nenhum tipo de relação com vocês (os israelenses) nem com os Estados Unidos, nem sequer em termos de segurança, à luz do plano americano que viola os acordos de Oslo", assinados com Israel em 1993, disse o presidente da Autoridade Palestina no Cairo.
LEIA TAMBÉM Plano de Trump para Orien... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2020/02/01/presidente-palestino-rompe-relacoes-com-israel-e-eua.htm?cmpid=copiaecola
01/02/2020 11h20 Cairo, 1 Fev 2020 (AFP) -
O Presidente Palestino, Mahmud Abbas,
anunciou neste sábado, a ruptura de "todas as suas relações", incluindo na área de segurança, com Israel e Estados Unidos, em uma reunião extraordinária da Liga Árabe no Cairo para analisar o plano de Donald Trump para a região. [ x ]
"Informamos que não existirá nenhum tipo de relação com vocês (os israelenses) nem com os Estados Unidos, nem sequer em termos de segurança, à luz do plano americano que viola os acordos de Oslo", assinados com Israel em 1993, disse o presidente da Autoridade Palestina no Cairo.
LEIA TAMBÉM Plano de Trump para Orien... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2020/02/01/presidente-palestino-rompe-relacoes-com-israel-e-eua.htm?cmpid=copiaecola
PALESTINO DANDO ADEUS À MÃE INFECTADA POR CORONAVÍRUS
×Aplicativo PlantaoBrasil.net
Baixe agora o App do PlantaoBrasil.net para Android.
21/7/2020 18:20
Homem escala parede de hospital para se despedir da mãe com covid-19
Total de 8823 visitas - Fonte: UOL
A história de Jihad Al-Suwaiti ganhou o mundo nos últimos dias.
Na última semana, o Palestino de 30 anos foi fotografado escalando as paredes externas de um hospital na cidade de Hebron, na Cisjordânia, para poder acompanhar a mãe, hospitalizada com o novo coronavírus.
Nas fotografias, Al-Suwaiti é visto sentado do lado de fora de uma janela, olhando para as dependências da UTI do hospital.
Segundo o canal AJ+, da rede Al Jazeera, a mulher não resistiu: Rasmi Suwaiti tinha 73 anos e lutava contra uma leucemia quando foi diagnosticada com a covid-19. Cinco dias após ser hospitalizada, ela morreu.
O gesto do Palestino valeu reconhecimento.
No Twitter, o libanês Mohamad Safa, integrante de programas da ONU, deu destaque ao registro.
"O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a covid-19 escalou até o quarto dela no hospital para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu", registrou Safa.
Foto:
Jihad Al-Suwaiti, palestino de 30 anos, sentado do lado de fora da janela de um hospital na Cisjordânia onde a mãe estava internada com covid-19
Imagem: Reprodução
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
VÍDEO: NOVA INVESTIGAÇÃO MIRA BOLSONARO POR MENSALÃO COM MILITARE!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/7/202012h51 - Baixe o aplicativo do Plantão Brasil.NET para Android!
12:49: Bolsonaristas compartilham imagens falsas no WhatsApp durante a pandemia
11:12: Bolsonaro sanciona lei que protege bancos com investimentos no exterior10:11: Aras afirma que Lava Jato bisbilhotou 38 mil pessoas , como ´´um governo paralelo``
09:45: Ministro Ricardo Salles ´´passou a boiada`` durante a pandemia: 195 atos foram assinados
08:56: Ameaça ao Brasil : ou a Huawei é banida, ou sofreremos as consequências, diz embaixador dos EUA
28/7/202020:37: VÍDEO: Rodrigo Maia impõe dura derrota a Bolsonaro!
20:20: Jornalista detona quem desrespeita isolamento: ´´egoístas, nojentos, gente pequena``
20:13: Bolsonaro vetou projeto que permitia que terceiros pegassem remédios para pacientes de covid-19 com deficiência
19:56: Procurador-geral de Justiça instaura inquérito para investigar Desembargador que humilhou guarda civil
19:27: Com crise mundial, Brasil passa a depender cada vez mais de exportações para China
18:20: Bolsonaristas que driblarem o bloqueio das contas em redes poderão ter as penas aumentadas
18:03: Dívidas de mil empresas com a União poderia pagar o auxílio emergencial por 14 meses
17:49: Julgamento de suspeição de Moro deve ser adiado para ´´depois da pandemia``
17:38: Ministro Noronha, Presidente do STJ, é hospitalizado com coronavírus
16:42: Toffoli defende bloqueio de perfis de contas dos investigados no inquérito de fake news
16:12: VÍDEO: Leões devoram Bolsonaro! Barroso manda recado duplo!
15:26: Ministro Félix Fischer, relator do caso Queiroz sofre ameça e tem segurança reforçada
14:35: Jornalista bolsonarista tripudia sobre morte de Rodrigo Rodrigues: ´´ele zombou do presidente``
13:45: Ex-presidente do BB diz que ´´tem muita gente com rabo preso`` em Brasília
12:47: Rede de ataques a Felipe Neto no Facebook atinge 3.5 milhões de interações em 48 horas
12:30: Conta de filho de Trump é suspensa pelo Twitter depois dele postar vídeo sobre a cloroquina como ´cura da covid-19
`12:23: STF mostrará de que lado está ao julgar a suspeição de Moro
10:50: Renda Brasil não é programa social é uma ´´diluição de recursos, sem ganhos de eficiência`
`09:56: Editorial do Estadão acusa Bolsonaro de transformar charlatanismo em política pública
09:25: Candidato democrata avisa família Bolsonaro para se manter longe das eleições dos EUA
08:46: URGENTE: Operação da PF busca integrantes do PCC na Paraíba e mais 10 Estados
REDES SOCIAIS: Facebook RSS
Buscar
Plantão Brasil - Todos os direitos reservados ®
Desenvolvido por: Rok Design - Hoje: 29/07/2020 - 18:20
Voltar ao topo
Plantão Brasil gostaría de enviar notificações de últimas notícias
Baixe agora o App do PlantaoBrasil.net para Android.
21/7/2020 18:20
Homem escala parede de hospital para se despedir da mãe com covid-19
Total de 8823 visitas - Fonte: UOL
A história de Jihad Al-Suwaiti ganhou o mundo nos últimos dias.
Na última semana, o Palestino de 30 anos foi fotografado escalando as paredes externas de um hospital na cidade de Hebron, na Cisjordânia, para poder acompanhar a mãe, hospitalizada com o novo coronavírus.
Nas fotografias, Al-Suwaiti é visto sentado do lado de fora de uma janela, olhando para as dependências da UTI do hospital.
Segundo o canal AJ+, da rede Al Jazeera, a mulher não resistiu: Rasmi Suwaiti tinha 73 anos e lutava contra uma leucemia quando foi diagnosticada com a covid-19. Cinco dias após ser hospitalizada, ela morreu.
O gesto do Palestino valeu reconhecimento.
No Twitter, o libanês Mohamad Safa, integrante de programas da ONU, deu destaque ao registro.
"O filho de uma mulher palestina que foi infectada com a covid-19 escalou até o quarto dela no hospital para sentar e vê-la todas as noites, até que ela faleceu", registrou Safa.
Foto:
Jihad Al-Suwaiti, palestino de 30 anos, sentado do lado de fora da janela de um hospital na Cisjordânia onde a mãe estava internada com covid-19
Imagem: Reprodução
Clique aqui para entrar no grupo de WhatsApp e receber imagens, vídeos e notícias contra Bolsonaro e o fascismo.
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
VÍDEO: NOVA INVESTIGAÇÃO MIRA BOLSONARO POR MENSALÃO COM MILITARE!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
29/7/202012h51 - Baixe o aplicativo do Plantão Brasil.NET para Android!
12:49: Bolsonaristas compartilham imagens falsas no WhatsApp durante a pandemia
11:12: Bolsonaro sanciona lei que protege bancos com investimentos no exterior10:11: Aras afirma que Lava Jato bisbilhotou 38 mil pessoas , como ´´um governo paralelo``
09:45: Ministro Ricardo Salles ´´passou a boiada`` durante a pandemia: 195 atos foram assinados
08:56: Ameaça ao Brasil : ou a Huawei é banida, ou sofreremos as consequências, diz embaixador dos EUA
28/7/202020:37: VÍDEO: Rodrigo Maia impõe dura derrota a Bolsonaro!
20:20: Jornalista detona quem desrespeita isolamento: ´´egoístas, nojentos, gente pequena``
20:13: Bolsonaro vetou projeto que permitia que terceiros pegassem remédios para pacientes de covid-19 com deficiência
19:56: Procurador-geral de Justiça instaura inquérito para investigar Desembargador que humilhou guarda civil
19:27: Com crise mundial, Brasil passa a depender cada vez mais de exportações para China
18:20: Bolsonaristas que driblarem o bloqueio das contas em redes poderão ter as penas aumentadas
18:03: Dívidas de mil empresas com a União poderia pagar o auxílio emergencial por 14 meses
17:49: Julgamento de suspeição de Moro deve ser adiado para ´´depois da pandemia``
17:38: Ministro Noronha, Presidente do STJ, é hospitalizado com coronavírus
16:42: Toffoli defende bloqueio de perfis de contas dos investigados no inquérito de fake news
16:12: VÍDEO: Leões devoram Bolsonaro! Barroso manda recado duplo!
15:26: Ministro Félix Fischer, relator do caso Queiroz sofre ameça e tem segurança reforçada
14:35: Jornalista bolsonarista tripudia sobre morte de Rodrigo Rodrigues: ´´ele zombou do presidente``
13:45: Ex-presidente do BB diz que ´´tem muita gente com rabo preso`` em Brasília
12:47: Rede de ataques a Felipe Neto no Facebook atinge 3.5 milhões de interações em 48 horas
12:30: Conta de filho de Trump é suspensa pelo Twitter depois dele postar vídeo sobre a cloroquina como ´cura da covid-19
`12:23: STF mostrará de que lado está ao julgar a suspeição de Moro
10:50: Renda Brasil não é programa social é uma ´´diluição de recursos, sem ganhos de eficiência`
`09:56: Editorial do Estadão acusa Bolsonaro de transformar charlatanismo em política pública
09:25: Candidato democrata avisa família Bolsonaro para se manter longe das eleições dos EUA
08:46: URGENTE: Operação da PF busca integrantes do PCC na Paraíba e mais 10 Estados
REDES SOCIAIS: Facebook RSS
Buscar
Plantão Brasil - Todos os direitos reservados ®
Desenvolvido por: Rok Design - Hoje: 29/07/2020 - 18:20
Voltar ao topo
Plantão Brasil gostaría de enviar notificações de últimas notícias
quinta-feira, 16 de julho de 2020
DON'T EXTRADITE ASSANGE
A resolution campaign is being launched across the labour movement in solidarity with Assange
@DEAcampaign
03. 06. 2020
A new call for solidarity with Julian Assange has been issued as his extradition hearing is set to resume in September. Following motions in support of Assange at Birmingham TUC and from the National Union of Journalists a resolution campaign is being launched across the labour movement. The comprehensive resolution adopted by the NUJ is to be circulated for other trade unions, Labour Party bodies, and campaign organisations to adapt for thier own use.
‘Please put this resolution to your next meeting’, said John Rees from the Don’t Extradite Assange Campaign, ‘this is the defining free speech case of the 21st century. Freedom of information, free from government censorship, is the lifeblood of an effective labour movement. The NUJ have made a stand. Follow their example’.
The NUJ resolution is reproduced in full below and can be found here.
‘Please put this resolution to your next meeting’, said John Rees from the Don’t Extradite Assange Campaign, ‘this is the defining free speech case of the 21st century. Freedom of information, free from government censorship, is the lifeblood of an effective labour movement. The NUJ have made a stand. Follow their example’.
The NUJ resolution is reproduced in full below and can be found here.
Please adapt it as required for your own organisation and let us know when it passes at: office@dontextraditeassange.com
Here are four other useful campaigning tools.
Our petition:
Here are four other useful campaigning tools.
Our petition:
Write to your MP:
For the full breadth of support for Julian Assange:
https://dontextraditeassange.com/statements
National Union of Journalists’ resolution notes:
1. That WikiLeaks founder Julian Assange is held in Belmarsh prison awaiting United States extradition proceedings, a process that can take many years.
National Union of Journalists’ resolution notes:
1. That WikiLeaks founder Julian Assange is held in Belmarsh prison awaiting United States extradition proceedings, a process that can take many years.
2. If Assange is successfully prosecuted in the US he faces 175 years in prison.
3. That the extraterritorial application of the Espionage Act in the indictment of Assange criminalises journalistic activities, in this case activities carried out on UK soil by a non-US national, in collaboration with numerous UK media (including The Guardian, Channel 4 and The Telegraph).
4. That previous statements by the General Secretary of the NUJ, by the Australian Journalists Union MEAA, and by the International Federation of Journalists’ organisations have supported Assange.
5. That there is a political dimension to extraditions and that the ‘special relationship’ between the UK and US makes the extradition of Assange more likely to go ahead.
Believes:
1. That Assange’s indictment comes at a time of heightened threats to the press in Western countries in the form of raids on newspapers and broadcasters, government claims that the press are ‘the enemy of the people’, and actual prosecutions involving life-long sentences for publishing accurately.
2. That Assange’s extradition to the United States would establish a dangerous precedent with regard to the prosecution of journalists in this country under the UK Official Secrets Act given the requirement for the UK courts to accept US arguments as to dual criminality for the extradition to go ahead.
3. That press freedoms in this country will be weakened if the courts accept that NUJ members’ publishing activities in this country can give rise to criminal liability in foreign states and to their consequent lawful extradition.
4. That the publication of the Afghan and Iraq war logs and other material by WikiLeaks that are the subject of the US indictment revealed important information that has benefitted the public.
5. Disclosing information to the public should never be equated with espionage
Resolves:
1. To campaign to stop the extradition of Julian Assange to the US.
2. To write to the Home Secretary, the Shadow Home Secretary, and the Shadow Justice Secretary making the union’s case on this issue.
3. That press freedoms in this country will be weakened if the courts accept that NUJ members’ publishing activities in this country can give rise to criminal liability in foreign states and to their consequent lawful extradition.
4. That the publication of the Afghan and Iraq war logs and other material by WikiLeaks that are the subject of the US indictment revealed important information that has benefitted the public.
5. Disclosing information to the public should never be equated with espionage
Resolves:
1. To campaign to stop the extradition of Julian Assange to the US.
2. To write to the Home Secretary, the Shadow Home Secretary, and the Shadow Justice Secretary making the union’s case on this issue.
quarta-feira, 15 de julho de 2020
SEM FRONTEIRAS ENTRE O EXÉRCITO E A MILÍCIA
Jessé Souza defende Gilmar e diz que Exército foi comprado pela milícia
O sociólogo Jessé Souza defendeu o ministro Gilmar Mendes e suas declarações de que o Exército está sendo cúmplice com genocídio. Ele disse: “muita lucidez e coragem pública de @gilmarmendes na sua crítica mais do que justa ao exército. A impressão de todos é que o exército está sendo comprado, a preço vil, pelo presidente miliciano”
O sociólogo Jessé Souza afirmou que Gilmar Mendes teve muita lucidez e coragem ao criticar o Exército brasileiro por estar sendo cúmplice com o genocídio perpetrado por Bolsonaro. Jessé destacou: “em breve, não existirá mais fronteira visível entre o exército e a milícia.”
Muita lucidez e coragem pública de @gilmarmendes na sua crítica, mais do que justa, ao Exército.
A impressão de todos é que o Exército está sendo comprado, a preço vil, pelo Presidente Miliciano.
Em breve, não existirá mais fronteira visível entre o Exército e a MILÍCIA.
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/2020/07/15/jesse-souza-defende-gilmar-e-diz-que-exercito-foi-comprado-pela-milicia/
https://www.ceilandiaemalerta.com.br/2020/07/15/jesse-souza-defende-gilmar-e-diz-que-exercito-foi-comprado-pela-milicia/
Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos vídeos.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos vídeos.
quinta-feira, 9 de julho de 2020
REFLEXÃO : PERGUNTAS E RESPOSTAS
MESTRE: O que é VENENO ??? - Qualquer coisa alem do que precisamos, é veneno. Pode ser preguiça, comida, ego, ambição, medo, raiva, ou o que for...
- E o que é o MEDO ???? - O medo é a não aceitação da incerteza. Se aceitamos a incerteza, ela se torna AVENTURA.
- E o que é a INVEJA ???? - A inveja é a não aceitação do bem no outro. Se aceitamos o bem, se torna INSPIRAÇÃO.
- O que é a RAIVA ???? - Raiva é a não aceitação do que está além do nosso controle. Se aceitamos, ela se torna TOLERÂNCIA.
- E o que é o ÓDIO ??? - O ódio é a não aceitação das pessoas como elas são. Se aceitamos incondicionalmente, então se torna AMOR.
- E o que é MATURIDADE ESPIRITUAL ???? - É quando você para de tentar mudar os outros e se concentra em mudar a si mesmo. É qdo vc aceita as pessoas como elas são. É qdo vc entende que todos estão certos em sua própria perspectiva. É qdo vc aprende a deixar ir. É qdo vc é capaz de não ter"expectativas" em um relacionamento, e se doa pelo bem de se doar. Maturidade espiritual... é qdo vc entende que o que vc faz, vc faz para a sua própria paz. É qdo vc para de provar para o mundo o quão inteligente vc é. É qdo vc não busca aprovação dos outros. É qdo vc está em paz consigo mesmo. Maturidade espiritual... é qdo vc é capaz de distinguir entre precisar e querer e é capaz de deixar ir o seu querer. Por último, e mais significativo...vc ganha maturidade espiritual qdo vc para de anexar felicidade em coisas materiais ! Eu desejo que você VIVA !!!!
- Rumi
- E o que é o MEDO ???? - O medo é a não aceitação da incerteza. Se aceitamos a incerteza, ela se torna AVENTURA.
- E o que é a INVEJA ???? - A inveja é a não aceitação do bem no outro. Se aceitamos o bem, se torna INSPIRAÇÃO.
- O que é a RAIVA ???? - Raiva é a não aceitação do que está além do nosso controle. Se aceitamos, ela se torna TOLERÂNCIA.
- E o que é o ÓDIO ??? - O ódio é a não aceitação das pessoas como elas são. Se aceitamos incondicionalmente, então se torna AMOR.
- E o que é MATURIDADE ESPIRITUAL ???? - É quando você para de tentar mudar os outros e se concentra em mudar a si mesmo. É qdo vc aceita as pessoas como elas são. É qdo vc entende que todos estão certos em sua própria perspectiva. É qdo vc aprende a deixar ir. É qdo vc é capaz de não ter"expectativas" em um relacionamento, e se doa pelo bem de se doar. Maturidade espiritual... é qdo vc entende que o que vc faz, vc faz para a sua própria paz. É qdo vc para de provar para o mundo o quão inteligente vc é. É qdo vc não busca aprovação dos outros. É qdo vc está em paz consigo mesmo. Maturidade espiritual... é qdo vc é capaz de distinguir entre precisar e querer e é capaz de deixar ir o seu querer. Por último, e mais significativo...vc ganha maturidade espiritual qdo vc para de anexar felicidade em coisas materiais ! Eu desejo que você VIVA !!!!
- Rumi
quarta-feira, 8 de julho de 2020
COM RACISMO NÃO HÁ DEMOCRACIA
Enquanto houver RACISMO, não haverá DEMOCRACIA.
Nós, população negra organizada, mulheres negras, pessoas faveladas, periféricas, LGBTQIA+, que professam religiões de matriz africana, quilombolas, pretos e pretas com distintas confissões de fé, povos do campo, das águas e da floresta, trabalhadores explorados, informais e desempregados, em Coalizão Negra por Direitos, viemos a público exigir a erradicação do racismo como prática genocida contra a população negra.
O Brasil é um país em dívida com a população negra – dívidas históricas e atuais. Portanto, qualquer projeto ou articulação por democracia no país exige o firme e real compromisso de enfrentamento ao racismo.
Convocamos os setores democráticos da sociedade brasileira, as instituições e pessoas que hoje demonstram comoção com as mazelas do racismo e se afirmam antirracistas: sejam coerentes. Pratiquem o que discursam.
Unam-se a nós neste manifesto, às nossas iniciativas históricas e permanentes de resistências e às propostas que defendemos como forma de construir a democracia, organizada em nosso programa.
Esta convocação é ainda mais urgente em meio à pandemia da Covid-19, quando sabemos que a população negra é o segmento que mais adoece e morre, que amplia as filas de desempregados e que sente na pele o desmantelamento das políticas públicas sociais. Em meio à pandemia de Covid-19, o debate racial não pode mais ser ignorado.
Neste momento, em que diferentes setores se unem em defesa da democracia, contra o fascismo e o autoritarismo e pelo fim do governo Bolsonaro, é de suma importância considerar o racismo como assunto central.
“Estamos vindo a público para denunciar as péssimas condições de vida da comunidade negra.” Este trecho, retirado do manifesto de fundação do Movimento Negro Unificado Contra a Discriminação Racial, de julho de 1978, é a prova de que jamais fomos ouvidos e
de que sempre estivemos por nossa própria conta.
Essa é uma luta que não começa aqui, mas que se materializou no pensamento e na ação de homens e mulheres que, em todos os momentos históricos em que a brutalidade foi imposta ao povo negro, levantaram suas vozes e disseram: NÃO!
Não há democracia, cidadania e justiça social sem compromisso público de reconhecimento do movimento negro como sujeito político que congrega a defesa da cidadania negra no país. Não há democracia sem enfrentar o racismo, a violência policial e o sistema judiciário que encarcera desproporcionalmente a população negra. Não há cidadania sem garantir redistribuição de renda, trabalho, saúde, terra, moradia, educação, cultura, mobilidade, lazer e participação da população negra em espaços decisórios de poder. Não há democracia sem garantias constitucionais de titulação dos territórios quilombolas, sem respeito ao modo de vida das comunidades tradicionais. Não há democracia com contaminação e degradação dos recursos naturais necessários para a reprodução física e cultural. reprodução física e cultural. Não há democracia sem o respeito à liberdade religiosa. Não há justiça social sem que as necessidades e os interesses de 55,7% da população brasileira sejam plenamente atendidos.
O racismo deve ser rechaçado em todo o mundo. O brutal assassinato de George Floyd demonstra isso, com as revoltas, manifestações e insurreições nas ruas e a exigência de justiça racial. No Brasil, nos solidarizamos com essa luta e com esses protestos e reivindicamos justiça para todos os nossos jovens e para a população negra. E, entre muitos que não podemos esquecer, João Pedro presente!
Em nosso passado, formamos quilombos, forjamos revoltas, lutamos por liberdade, construímos a cultura e a história deste país. Hoje, lutamos por uma verdadeira democracia, exercício de poder da maioria, e conclamamos aqueles e aquelas que se indignam com as injustiças de nosso país.
Porque a prática é o critério da verdade.
click here to see the english version
Assinar:
Postagens (Atom)