Publicado em 19 de abr de 2015
Já ouvimos tanto a frase: "Um povo que não conhece a sua história está condenado a repeti-la" e esta outra tbm "A História só se repete em forma de farsa ou de tragédia", no entanto, hoje, presenciamos semelhante intervenção norte-americana no país e poucos ousam falar sobre o assunto, embora haja indícios e até mesmo provas. A matéria de Flávio Sérvio (link: http://www.portalmetropole.com/2015/0...) traça paralelos entre dois momentos, cujo manipulador é os Estados Unidos da América, recebendo informações de títeres de dentro do Brasil, porque os governos em questões não se alinharam aos seus propósitos.
*Escândalos na Petrobras serviram para desestabilizar João Goulart
*1964: intervenção americana não era teoria conspiratória
*Em 2007, Heráclito Fortes pediu intervenção dos EUA no Brasil
*Nome de Heráclito Fortes aparece em outros documentos secretos
*Declarações de Heráclito podem ter sido o estopim para mudanças diplomáticas dos EUA
*Para cientista político, governo do PT tem contrariado interesses americanos
No vídeo, ilustro a matéria, pois precisamos escancarar, sem medo de sermos taxados de alienados, os fatos atuais, meros reflexos do que tem sido nossa história inteira de obstruções no progresso e política social.
Obs: Na narração, completa-se: No passado, funcionou como um dos ingredientes para desestruturar o governo de João Goulart, presidente que assumiu o mandado após a renúncia "de Jânio Quadros" ( o nome do presidente foi suprimido por erro de edição)
Nenhum comentário:
Postar um comentário