O antigo funcionário da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, sigla em inglês) revelou que os serviços de inteligência britânica, norte-americana e o Mossad colaboraram na criação do grupo terrorista Estado Islâmico (antigo EIIS), segundo indica a agência iraniana Farsnews.
Edward Snowden afirmou que os serviços de inteligência de três países, a saber EUA, Reino Unido e Israel, cooperaram juntos a fim de criar uma organização terrorista que seja capaz de atrair todos os extremistas do mundo para um só lugar que lhe interesse, dentro de uma estratégica batizada como “o Ninho dos Zangões”.
Os documentos da NSA mencionam “a recente colocação em prática de um velho plano britânico conhecido como o ‘Ninho dos Zangões’ para proteger a entidade sionista e criar uma religião fanática que inclua lemas islâmicos e que repudie qualquer outra religião ou seita”.
Segundo os documentos de Snowden, “a única solução para proteger o Estado judeu é criar um inimigo próximo de suas fronteiras, porém dirigi-lo contra os estados islâmicos que se opõem a Israel”.
As informações revelam que Abu Bakr el Bagdadi, o líder do EIIS e autoproclamado “califa”, recebeu formação militar intensiva por parte do Mossad, além de vários cursos dirigidos a dominar o discurso da oratória e um curso de teologia.
Fonte: http://www.almanar.com.lb/main.php
Tradução: Partido Comunista Brasileiro (PCB)
http://www.pcb.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=7573%3Asnowden-o-lider-do-grupo-terrorista-eiis-estado-islamico-foi-formado-pelo-mossad-israelense&catid=43%3Aimperialismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário