Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

O BRASIL ESTÁ SENDO ESPIONADO?

Estados Unidos têm 841 antenas no Brasil

Posted by 
Share Button
Anne Warth
Segundo presidente da CPI da espionagem, governo norte-americano alegou que antenas são usadas para comunicação entre Washington e as embaixadas.
A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da espionagem, senadora Vanessa Grazziotin (PcdoB-AM), afirmou que o governo dos Estados Unidos têm autorização para o funcionamento de 841 antenas para comunicação própria no Brasil. A senadora disse que a informação foi repassada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com a senadora, até o momento, o governo norte-americano teria informado que essas antenas  são utilizadas para a comunicação entre Washington e a embaixada, em Brasília, além dos consulados. Mas, segundo a senadora, essas estruturas não estão restritas à embaixada e aos consulados norte-americanos no País. Segundo ela, parte dessas antenas é fixa e outra parte é móvel.
“Queremos uma explicação muito mais sólida da embaixada americana sobre a localização, potência e o uso dessas antenas”, afirmou. “Não sei por que há antenas fora da embaixada e do consulado. É algo que queremos analisar.” Questionada sobre se essas antenas poderiam ser utilizadas para espionar autoridades e empresas no País, a senadora respondeu: “Tudo é possível”.
A senadora disse ainda que também receberam autorização da Anatel para instalar antenas próprias no Brasil embaixadas de outros países, como França, para cinco antenas; o Chile, para duas; e a Romênia, para 20.
AGÊNCIA ESTADO

CPI  DA  ESPIONAGEM QUER EXPLICAÇÕES SOBRE 841 ANTENAS DOS EUA NO BR

Edição/247 Fotos: Shutterstock :
"Estamos estudando tecnicamente o potencial e localização de todas elas. Já era de conhecimento que a embaixada dos Estados Unidos tinha autorização [da Anatel] para o funcionamento. O que não sabíamos é que são 841 antenas, sendo a maioria móveis", disse a senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), presidente da comissão
5 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 21:55
Pedro Peduzzi
Repórter da Agência Brasil
Brasília – A presidenta da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Espionagem, senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM), disse que o órgão quer explicações sobre o uso de 841 antenas pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil para suas comunicações. O dado foi repassado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). As antenas têm autorização da Anatel e a maioria é móvel, segundo a senadora.
"Estamos estudando tecnicamente o potencial e localização de todas elas. Já era de conhecimento que a embaixada dos Estados Unidos tinha autorização [da Anatel] para o funcionamento. O que não sabíamos é que são 841 antenas, sendo a maioria móveis", disse a senadora.
Para saber se outras embaixadas também dispõem de antenas, a CPI solicitou informações sobre pedidos similares feitos pelas representações dos países à Anatel. "Vimos que outros três países têm antenas homologadas, mas em número muito menor", informou. De acordo com a senadora, a Romênia têm autorização para usar 20 antenas; França, cinco; e Chile, dois.
Para Vanessa Graziotin, os Estados Unidos precisam dar "uma explicação sólida" sobre o uso e propósito dessas antenas. "Eles alegam serem necessárias para suas comunicações. Não sei por que fora da embaixada e do consulado", disse, em referência às antenas móveis, após audiência que ouviu representantes das empresas de telefonia móvel TIM, Oi, Vivo e Claro.
A comissão pretende averiguar também quantas antenas o Brasil utiliza em outros países.
Edição: Carolina Pimentel

COMENTÁRIOS

26 comentários em "CPI da Espionagem quer explicações sobre 841 antenas dos EUA no BR"
Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247.
Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll,
ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@brasil247.com.br


  1. Dioguinho 6.11.2013 às 12:49
    Estamos parecendo Porto Rico.
  2. eros alonso 6.11.2013 às 10:50
    Nomes de quem deu a ordem. Nomes dos que operam. Localização das mesmas, cronograma de movimentação das antenas móveis. Esse país virou ** da mãe joana. Arrebentem os envolvidos.
  3. Kaena 6.11.2013 às 09:42
    Tucanos entregaram o Brasil para os yankes em troca de muita grana para se manterem no poder. Como a grana nao esta mais dando sustetacao, os yankes agora querem o caos atraves dos anonymous e Black Blocs.
  4. Syk4Ryo 6.11.2013 às 02:47
    Quem já assistiu o episódio 1 de South Park sabe exatamente onde elas estão! Para quem não viu, segue o link: http://videolog.tv/852873 - Com legendas.
  5. Eduardo 6.11.2013 às 02:11
    Explicação mais razoável li nesses comentários. De que é para os colonistas não precisarem estar sempre pendurados ao telefone para receberem orientações.
  6. jorge 6.11.2013 às 01:51
    não brinca é nova a mais nova operadora de tv EUATV
  7. André 6.11.2013 às 01:39
    É uma para cada colonista convertido!
  8. Fábio Floripa 6.11.2013 às 01:31
    Por quê a Romênia tem 20??? É a terra do Drácula, elas devem estar a disposição do primo dele no Brasil, Conde Çerra Chirico, o vampiro brasileiro!
  9. Pedro Paschoal 6.11.2013 às 01:16
    Há mais antenas americanas que municípios no Brasil. Ih.
  10. ABERTA TEMPORADA DE CAÇA AOS TUCANOS! 6.11.2013 às 00:47
    ANATEL, ANEEL e todas as pragas similares foram criadas pelo parasita FHC. Esperar o que?

    Os comentários aqui postados expressam a opinião
    dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247.
    Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll,
    ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@brasil247.com.br


    1. GUTO 6.11.2013 às 00:36
      Brincadeira,casa da mae joana,esse tanto de atena,841,absurdo, nao é razoavel nem para a turma da extrema direita.pega o ladrao.o que o Brasil tem que esses piratas eua querem tanto.ainda tem lesa patria querendo ser americano levantando estatua da liberdade pelo brasil afora em vez do cristo redentor.putz.servergonha desse devia ser banido do brasil.
    2. GUTO 6.11.2013 às 00:34
      Brincadeira,casa da mae joana,esse tanto de atena,841,absurdo, nao é razoavel nem para a turma da extrema direita.pega o ladrao.o que o Brasil tem que esses piratas eua querem tanto.ainda tem lesa patria querendo ser americano levantando estatua da liberdade pelo brasil afora em vez do cristo redentor.putz.servergonha desse devia ser banido do brasil.
    3. GUTO 6.11.2013 às 00:33
      Brincadeira,casa da mae joana,esse tanto de atena,841,absurdo, nao é razoavel nem para a turma da extrema direita.pega o ladrao.o que o Brasil tem que esses piratas eua querem tanto.ainda tem lesa patria querendo ser americano levantando estatua da liberdade pelo brasil afora em vez do cristo redentor.putz.servergonha desse devia ser banido do brasil.
    4. Ao Daniel Eshadof, o gênio 6.11.2013 às 00:26
      Não temos nenhuma antena da embaixada de "Paris"... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Quer dar de esperto e só se fode... KKKKKKKKKKKK! Vai burrão! Pergunte agora sobre o número de antenas de Estocolmo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
    5. gomes de sousa 6.11.2013 às 00:17
      Este pais é uma piada, 841 antenas? Gente parece até filme de ficção uma embaixada precisar de um numero de antenas deste? Estão espionando todas nossas empresas e órgãos públicos com interesse comercial,politico; Estes americanos não prestam mesmo,são uns canalhas,estou chegando a conclusão se não tomarmos uma atitude com este povo eles são capazes até mesmo de querer tomar nosso pais na marra,esta na hora de pormos estes canalhas para correr!
    6. Xico Sobral 6.11.2013 às 00:03
      Bom já que a conversa está nesse níver... Senadora responda-nos: Qual é a capital de Paris...vale um doce...
    7. DANIEL ESHADOF 6.11.2013 às 00:01
      Peraí, Senadora me responda: e quantas antenas tem a embaixada de CUba no BR? e a Embaixada de Paris tem quantas??? Sei que VSa. é muito inteligente e saberá responder sabiamenti (o "i" vem da Gimenis). A pergunta é só para a Senador pelo AM hennnn... não quero que alguém se atravesse dando a dica para o inteligentíssima.
    8. Marcia Terezinha 5.11.2013 às 23:56
      Prezada Senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM As antenas são móveis porque poderão ser deslocadas de um ponto para outro. Se fossem imóveis seriam fixas e não poderiam serem deslocadas...
    9. eros alonso 5.11.2013 às 23:55
      Mais uma coisa. Essas antenas são móveis e então existe uma empresa, uma equipe monitorando, dando manutenção. Pela movimentação dessas antenas e as datas poderemos saber os alvos das escutas. Houve crime lesa pátria, alta traição.Será que vamos ter que pedir ao crime organizado para destruir essas antenas ou as autoridades mesmo resolvem, se é que são capazes, possuem QI a altura e principalmente lisura. Nunca o MP questionou? A Justiça nunca se pronunciou? É como o roubo do processo da Globo, todos esconderam do povo.Precisamos de nomes e locais dessas antenas.Um mar de lama, e uma elite sem vergonha em silêncio apoiando tudo, e até possivelmente usufruindo politicamente de tudo com informações privilegiadas, que os americanos passam aos capachos aliados.Destruam as antenas.
    10. eros alonso 5.11.2013 às 23:47
      Mas quem foi o FdP que autorizou a instalação dessas antenas. Quem foi o FdP? Ou é um traidor da pátria, um cara capaz até de prostituir a mãe para ganhar dinheiro, ou é burro como uma anta velha.Nomes, queremos nomes, ou só tem lambe bunda de americano nessa área? É até piada uma coisa dessas. É caso de pegar um sujeito desses que trabalha com essas antenas aqui no Brasil e enxugar um gato morto molhado no lombo até o gato miar.Vamos lá Black Blocs, temos antenas para derrubar. Vamos descobrir o mapa? Já não tenho idade, mas se fosse mais novo sairia por ai procurando uma dessas antenas e poeria ir preso, mas quebrava uma com prazer.

      Os comentários aqui postados expressam a opinião
      dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247.
      Caso perceba algum comentário agressivo ou publicado por algum troll,
      ajude-nos a limpar esta área, escrevendo para contato@brasil247.com.br


      1. Tiago Silva 5.11.2013 às 23:35
        841 antenas? E o babão do Bernardo está fazendo o que aí? E a ANATEL, que conivência é essa com os EUA? Vamos largar de dormir em berço esplêndido gente?
      2. Cissa 5.11.2013 às 23:20
        Esse fato era pra ser do conhecimento do Ministro das Comunicações. Afinal, o que esse ministro faz? Não cumpre nem com suas atribuições? Já passou da hora de trocar de ministro, senão, estamos ferrados.
      3. Cissa 5.11.2013 às 23:20
        Esse fato era pra ser do conhecimento do Ministro das Comunicações. Afinal, o que esse ministro faz? Não cumpre nem com suas atribuições? Já passou da hora de trocar de ministro, senão, estamos ferrados.
      4. Cissa 5.11.2013 às 23:19
        Esse fato era pra ser do conhecimento do Ministro das Comunicações. Afinal, o que esse ministro faz? Não cumpre nem com suas atribuições? Já passou da hora de trocar de ministro, senão, estamos ferrados.
      5. Bernardão 5.11.2013 às 23:04
        O Bernardo é funcionário da embaixada e a ANATEL deve estar no organograma desta.
      6. Reg 5.11.2013 às 22:42
        Uma vergonha esta Anatel. Fica de tititi punindo empresas que enganam o consumidor com coisas miú.das, como se tivesse combinado com elas e esco de a bandalheira das antenas norte-americanas. Estamos fritos com a ANATEL e o Bernardo das Cominicações, pois esconderam o abuso das antenas norte-americanas. Ruuuuuua para o diretor da ANATEL e o Bernardo.

        Fonte: brasil247.com.br

Nenhum comentário: