Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sábado, 3 de maio de 2014

VITÓRIA DO EXÉRCITO ÁRABE SÍRIO: CIDADE DE HOMS TOTALMENTE LIBERTADA DOS MERCENÁRIOS TERRORISTAS

NOTÍCIAS DE DAMASCO 4.70.- A VITÓRIA DESENHADA. CIDADE DE HOMS TOTALMENTE LIBERTADA DOS MERCENÁRIOS TERRORISTAS, AGORA ESTÁ INTEIRAMENTE NAS MÃOS DO EXÉRCITO ÁRABE SÍRIO.
Al Manar, Beirut. 03.05.2014.
AFP, Agência France Presse.
Tradução de Carlos Tebecherani Haddad

A antiga “capital da insurreição” síria, HomsFOI LIBERTADA e FINALMENTE LIBERADA, e se encontra, agora, EM SUA TOTALIDADE, nas mãos do Exército Árabe Sírio.
Nesta sexta-feria passada foi concluído um acordo entre o governo e os mercenários terroristas sírios que se encontravam em Homs, segundo o qual esses últimos se retirarão dos poucos bairros do centro da cidade que permaneciam em suas mãos, indo para o norte da província.
Segundo o Observatório Sírio dos Directos Humanos, entidade constituída por só uma pessoa, com sede em Londres, citado pela Agência Frence Presse, “uma trégua entrou em vigor na Cidade Velha de Homs e seus arredores, como marco de um acordo do regime e dos rebeldes, em função do qual os mercenários terroristas, chamados de “insurgentes”, em número aproximado de 1.000 sobreviventes, se retirarão até o norte da província de Homs e deixarão a cidade nas mãos do Exército”.
Com tal medida, o Exército Árabe Sírio livra a cidade dos ataques com carros bomba, que têm causado dezenas de vítimas civis, e “encurtam” a batalha final em que certamente venceriam os terroristas. Todavia, esse acordo vem no sentido de diminuir perdas e eliminar o ingente sofrimento da população.
O acordo se produziu depois de dias de intensos combates nos bairros de Al Hamidyied e Bab Hud.
Nesta sexta-feira o Exéricito Árabe Sírio levou a cabo várias operações na cidade, incluindo os bairros de Bab al Turkman, Safsafe, e Al Qassur, matando a dezenas de terroristas e destruindo os seus equipamentos.
Segundo o canal de televisão Al Mayadin, esse acordo, que estipula a retirada dos mercenários terroristas até outras regiões da província do norte, é o primeiro do seu tipo. Cabe assinalar que no norte da província de Homs três localidades se encontram ainda nas mãos dos mercenários terroristas: Hul, Talbsien e Rasten.
Sem dúvida, o acordo supõe uma indubitável vantagem para o Exército Árabe Sírio, porque, à parte da significação de Homs, a guerra em uma cidade desse tipo é muito mais difícil que no campo ou em pequenas localidades.

Nenhum comentário: