Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sexta-feira, 6 de março de 2015

QUAL CAMINHO À PÉRSIA?

Nova publicação em Caminho Alternativo

Tony Cartalucci: “O confronto entre EUA e Israel sobre o Irã é ‘teatro’ planejado em 2009″

by Caminho Alternativo
Tradução: Caminho Alternativo

(03-03-2015) EUA e Israel tentam fingir seus desacordos em relação com a questão iraniana para "justificar o ataque unilateral israelense" contra a República Islâmica do Irã, opinam alguns especialistas.
O analista independente Tony Cartalucci afirmou num artigo, publicado no portal 'Activist Post', que um documento da Instituição Brookings (Brookings Institution), importante centro de investigação estadunidense, já em 2009 descreveu todos os aspectos da estratégia de Washington para "induzir o Irã a um conflito" e desta maneira cumprir com "os interesses ocidentais" na região.
documento, denominado 'Which Path to Persia? Options for a New American Strategy Toward Iran' ('Qual caminho à Pérsia? As opções para uma nova estratégia estadunidense sobre o Irã'), deixa claro que as negociações com o Irã sobre seu programa nuclear "não é mais que teatro, e que serão utilizadas para dar ao mundo a impressão de que EUA estuda todas as opções 'pacíficas' possíveis antes de recorrer a uma mudança de regime violento".
Segundo o analista, o atual "conflito diplomático" que parece ser cada vez maior entre os velhos aliados EUA e Israel, também pode ser nada mais que parte desse "teatro". Em particular, um capítulo titulado 'Allowing or Encouraging an Israeli Military Strike' ('Permitir ou incitar a um ataque militar israelense') trata "dos planos dos EUA de negar qualquer responsabilidade por um ataque que usaria seu representante regional, Israel" contra a república islâmica.
Ou seja, se cria a impressão de que enquanto que EUA "desesperadamente" recorre a esforços diplomáticos, "o cachorro louco Israel busca atacar unilateralmente o Irã", algo que ajuda a conseguir a aprovação da política estadunidense em relação com o país.
FonteRT
Caminho Alternativo | março 5, 2015 às 11:20 pm | Tags: nwosionismoww3 | Categorias: Mundo | URL: http://wp.me/p29z3m-LG

Nenhum comentário: