Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 19 de março de 2015

OS MAUS CONSELHOS DE THOMAS FRIEDMAN

Nova publicação em Caminho Alternativo

‘New York Times': EUA deveria armar o Estado Islâmico para fazer frente ao Irã

by Caminho Alternativo
Tradução: Caminho Alternativo
 (19-03-2015) "Por que é do nosso interesse destruir o último bastião sunita [o Estado Islâmico] que faz frente à conquista total do Iraque pelo Irã? Por que as milícias xiitas que agora dirigem a luta contra o ISIS governarão Iraque melhor? Sério?", se pergunta Thomas Friedman, três vezes ganhador do Prêmio Pulitzer e colunista do 'The New York Times'.
"O Estado Islâmico, sendo horrível como é, surgiu como a resposta do arabismo sunita à derrota desse mesmo arabismo sunita (... ) Deveríamos estar armando ao Estado Islâmico? Por que, pela terceira vez desde o 11 de setembro, estamos liderando uma guerra em nome do Irã?", se interroga.
"No impiedoso Oriente Médio, o único que chama a atenção é a ameaça de queda do regime pela força. [Barack] Obama não têm essa vantagem no Irã (...) estamos negociando [sobre o acordo nuclear] com Irã sem uma influência crível de ameaça da força. E os aiatolás o sabem", adverte o colunista.
No artigo, Friedman lamenta que EUA tenha aniquilado a dois dos 'inimigos' do Irã. "Em 2002, destruímos o principal inimigo sunita do Irã no Afeganistão (o regime dos talibãns). Em 2003, destruímos ao principal inimigo sunita do Irã no mundo árabe (Saddam Hussein). Mas falhamos na hora de erguer uma ordem pluralista auto-sustentável que pudesse ter servido de contrapeso duradouro ao Irã, já que criamos um vazio no Iraque e no resto do mundo árabe sunita. É por isto que os representantes de Teerã dominam indiretamente quatro capitais árabes: Beirut, Damasco, Saná e Bagdá", sustenta Friedman.
FonteRT
Artigos relacionados
Comentário do blog
Thomas Friedman é um judeu sionista, colocado na redação do sionista New York Times para criar propaganda pró-Israel e contra os países que a máfia Rothschild quer invadir. Em tom imperialista, Friedman declara abertamente que o ISIS é o aliado dos EUA.
E qual o propósito? Atacar o alvo do regime israelense.
No mesmo texto admite os crimes cometidos pelos EUA no Iraque e Afeganistão, países invadidos através de mentiras criadas pela CIA/Pentágono e que foram divulgadas na mídia corporativa. O resultado foi milhões de civís assassinados e o petróleo roubado pelo cartel petroleiro Rockefeller/Rothschild.
Através destes "colunistas" a opinião pública é formada nos EUA para que a população apoie as invasões e genocídios cometidos pelas tropas estadunidenses, da OTAN e Israel.
O que foi marcado em vermelho no artigo é a confirmação de que as corporações petroleiras e bancos internacionais (máfia Rothschild) estão numa cruzada a nível global para derrubar governos e pilhar seus recursos. Quem possui petróleo, minérios, gás, água e terras cultiváveis são "terroristas", "inimigos" e "ameaça à segurança dos EUA e Israel".
Caminho Alternativo | março 19, 2015 às 7:38 pm | Tags: isisnwosionismoww3 | Categorias:Mundo | URL: http://wp.me/p29z3m-Mr

Nenhum comentário: