Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

VÍNCULOS ENTRE AL-QAEDA E MOSSAD

Nova publicação em Caminho Alternativo

Lista Falciani destapa vínculos entre Al-Qaeda e o Mossad

by Caminho Alternativo
Tradução: Caminho Alternativo

(16-02-2015) Novos documentos publicados pelo jornal Le Monde, a partir da listaFalciani, permitiu identificar, ontem domingo, a um contato do serviço de inteligência israelense, o Mossad, que estaría envolvido nos processos de financiamento dos atentados de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
"É ele quem coloca em contato o pessoal da Al-Qaeda em 2000, quando Al-Qaeda tenta retirar seu dinheiro do sistema bancário", explicou o jornalista francês Serge Michel aos participantes ea emissão ‘Le Grand Journal’, da emissora gala 'Canal +', referindo-se a um traficante israelense de drogas, de armas e de diamantes queutilizava os serviços opacos do banco britânico HSBC.
Michel destacou a grave responsabilidade do banco a respeito, pois não fez nada durante anos, apesar de que não podia desconhecer os múltiplos e graves crimes que eram imputados a seu cliente, o israelense Shimon Yelinek.
Este traficante israelense, conselheiro durante anos do regime de Mobutu Sese Seko na República Democrática do Congo, participou numa transação de diamantes e armas para o Frente Unido Revolucionário de Serra Leoa, e para isto utilizou os serviços de outro israelense, de nome Ori Zoller.
O jornal francês, em seu artigo sobre esta questão publicado no sábado, identifica a este Zoller como "antigo membro das forças especiais israelense", e alude a sua implicação no comércio de armas na Guatemala, e a seus vínculos com o Governo nicaraguense (então pró-estadunidense) e o grupo criminoso paramilitar Auto-defensas Unidas da Colômbia.
Le Monde silencia, porém, detalhes sobre as atividades de Zoller que sim publicou ontem domingo o jornalista anti-sionista francês Hicham Hamza.
Em janeiro de 2003, a Organização dos Estados Americanos (OEA) publicou um minucioso informe oficial sobre o tráfico de armas mencionado, onde se identifica a Zoller como "ex-agente da inteligência israelense" e representante da empresa ‘Israeli Military Services’.
A fins de 2001, Zoller mantinha ainda importantes relações financeiras com os bancos de Tel Aviv, segundo relata o informe da OEA.
Em 2002, ademais, o jornal 'Miami Herald' — da cidade do sudeste estadunidense onde residía habitualmente Yelinek — revelou que Zoller era ainda então agente do Mossad, citando fontes do Conselho de Segurança Nacional do Panamá, através do jornal panamenho 'Panama America'.
A implicação do Mossad e das redes sionistas estadunidenses na organização dos atentados de 11-S foram objeto de estudo de numerosos jornalistas de investigação, como o próprio Hamza ou os também franceses Thierry Meyssan e Laurent Guyénot.
Particularmente chocante foi a detenção em Nova York, no mesmo 11 de setembro, decinco israelenses que observavam à distância, com expressões de grande alegria e tirando fotos, o impacto do primeiro avião contra a torre norte do 'World Trade Center'.
Os cinco israelenses permaneceram detidos durante 71 dias antes de serem enviados à Tel Aviv. O meio da comunidade judia nova-yorquina The Forward revelou mais tarde, assinala Hamza, que ao menos dois deles eram agentes clandestinos do Mossad.
O primeiro ministro israelense, Benyamin Netanyahu, ao ser interrogado sobre os atentados no mesmo 11 de setembro, os valorou de maneira muito positiva, como algo que fortaleceria os laços entre Estados Unidos e o regime de Tel Aviv.
Fontehispantv.com
Artigos relacionados
Caminho Alternativo | fevereiro 17, 2015 às 1:05 pm | Tags: 11-Sbanqueirosfalse-flagnwo,sionismo | Categorias: Mundo | URL: http://wp.me/p29z3m-Lo
Comentário   Ver todos os comentários   Curtir

Nenhum comentário: