Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

HOMENAGEM AO SURFISTA RICARDO DOS SANTOS RIP



Song: Drive us away - David O'Dowda & Rachel Wood



 
Em 2011, ‪#‎Ricardo‬ havia escrito um artigo para o site ‪#‎Waves‬, especializado em ‪#‎surfe‬, reclamando da degradação do ambiente na ‪#‎Guarda_do_Embaú‬, onde sempre viveu e onde acabou levando os ‪#‎tiros‬ que o vitimaram.

"Sou uma das milhares de pessoas que nasceram e cresceram nesse lugar abençoado por ‪#‎Deus‬, e sou também uma das testemunhas da desgraça que vem acontecendo nos últimos anos. ‪#‎Bons‬ eram os ‪#‎tempos‬ em que a Guarda era lugar de ‪#‎maconheiro‬, ‪#‎vagabundo‬, ‪#‎hippie‬ etc. Agora, em vez disso, nós temos ‪#‎bandidos‬. Eles ficam com seus carros de som à noite toda circulando o parados no meio da praia, tocando uma música no volume mais alto possível e deixando lixo por todos os lados. Que coisa mais linda né?! Aí, você diria: "Ah, mas isso não é possível. Como a população permite uma coisa dessas? Como a ‪#‎polícia‬ permite algo desse nível na 'pérola' do estado? Como os ‪#‎políticos‬ lidam com um absurdo desses?" Eu diria que os ‪#‎moradores‬ não fazem nada porque ficam com medo de tomar um ‪#‎tiro‬. E tudo isso, por estarem pedindo um pouco de ‪#‎paz‬ ou simplesmente pelo fato de que esses malditos estão ‪#‎bêbados‬ e de mau humor, querendo aprontar", escreveu na época.

Ricardo foi baleado na porta de sua casa na Guarda do Embaú, em Palhoça. Os disparos foram feitos pelo policial militar Luiz Brentano, que é de Joinville, e está preso no quartel da Polícia Militar em Florianópolis.

Descanse em paz, big brother!
RIP Ricardinho






"Uma manhã bonita, mas eu fiquei horrorizado ao perceber que todo mundo estava remando para o outside em Pipeline para formar um círculo homenagem ao meu amigo Ricardo dos Santos, que faleceu no hospital após ser baleado três vezes ontem no Brasil. Ricardo dos Santos foi realmente um dos maiores pegadores de tubo em sua curta vida (eu e outros aprendemos muito com ele, quando ele venceu um evento em Teahupoo. Ele também ganhou a prova Onda do Inverno em 2012 e 2013, com um tubo maluco em Pipeline e foi destaque nos tubos mais pesados do mundo. Essa sim foi uma perda sem sentido de vida. Infelizmente, o que aconteceu traz a luta o número de assassinatos no Brasil, que são mais de 50.000 oficializados, além de muitos outros que não são declarados. Falta de educação, pobreza e drogas não fazem uma boa mistura e torna a vida um desafio no país, um dos mais belos lugares que já fui. Minhas condolências à família e amigos de Ricardo ao redor do mundo. Nossa pequena comunidade perdeu alguém muito cedo", escreveu Slater.

"Ricardinho, voce nao merecia isso! Nao mesmo, nunca! Pq isso acontece com gente do bem? Nao entendo isso! Mlk gente boa, sempre ajudando o proximo, sorriso de orelha a orelha todos os dias, exemplo de pessoa Familia Dos Santos que Deus conforte sua familia", postou Medina após receber a notícia.



Nenhum comentário: