Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ISRAEL IMPEDE DEPUTADOS EUROPEUS DE ENTRAR EM GAZA

MÉDIO ORIENTE

Israel impede eurodeputados de entrar em Gaza

por Lumena RaposoHoje60 comentários
Marisa Matias
Marisa MatiasFotografia © NUNO VEIGA/LUSA
Israel impediu que um grupo de 13 eurodeputados de seis países diferentes, em missão do Parlamento Europeu, entrasse Na Faixa de Gaza para se aperceber da realidade da situação ali vigente após 50 dias de guerra. Israel alegou estar a limitar as entradas à "ajuda humanitária direta", disse Marisa Matias ao DN.

Marisa Matias, do Bloco de Esquerda (BE), considerou ao DN que a justificação de Israel para negar a entrada dos eurodeputados em Gaza foi "hipócrita e um pouco revoltante". "Se há entrada de ajuda humanitária é porque a situação não será a melhor", disse.
A eurodeputada portuguesa avançou que todos os contactos necessários com as autoridades israelitas foram feitas atempadamente e que, ainda em Bruxelas, receberam a informação de que "seria difícil entrar". Aliás, num primeiro tempo, Israel limitou a possibilidade de entrada a "apenas oito deputados" , o que, afinal, não se concretizaria.
Sem poderem ir a Gaza, os eurodeputados têm em agenda uma série de encontros em Jerusalém e Ramallah, com responsáveis palestinianos e representantes da sociedade civil israelita e da defesa dos direitos humanos.
No último dia da visita, os eurodeputados manterão encontros em Telavive com deputados trabalhistas, do Meretz (esquerda) e do partido árabe Haddash.

http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4108863

Nenhum comentário: