Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

GRANDES GENOCIDAS DO SÉCULO XX

Alguns grandes malfeitos dos Genocidas do século XX...
Claudio Daniel facebook

Harry Trumann. Matou cerca de 250 mil pessoas ao usar bombas nucleares contra as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki e milhões de chineses e coreanos na agressão imperialista à Coreia Popular. Nunca foi preso, julgado ou condenado por crimes contra a humanidade.
Suharto. Responsável pelo golpe militar pró-imperialista em 1965 na Indonésia, que derrubou o governo legítimo de Sukarno e causou a morte de um número estimado entre 500 mil e dois milhões de indonésios. Nunca foi preso, julgado ou condenado por crimes contra a humanidade.
Park Chung-hee. Ditador da espúria Coreia do Sul, começou sua carreira de oportunista colaborando com os invasores japoneses. Após a II Guerra Mundial, liderou um grupo de oficiais que aplicou um golpe de estado responsável por trinta anos de ditadura militar. Corrupto, autoritário e assassino, é um dos responsáveis diretos pela Guerra da Coreia, que matou, segundo algumas estimativas, 2,5 milhões de coreanos e 1 milhão de chineses. Nunca foi preso, julgado ou condenado por crimes contra a humanidade.Em tempo: a atual presidente do estado-fantoche sul-coreano é neta de Park Chung-hee, mas a mídia ocidental em nenhum momento fala em "monarquia capitalista".
Richard Nixon, responsável pela agressão imperialista ao Vietnã, que causou a morte de um milhão de vietnamitas. Durante seu governo, os EUA utilizaram diversas armas de destruição em massa no país asiático, incluindo o agente laranja, bombas de fragmentação e de fósforo branco. Nunca foi preso, julgado ou condenado por crimes contra a humanidade.
John F. Kennedy, responsável por diversas ações imperialistas, como a invasão da Baía dos Porcos, em Cuba, o golpe de estado no Iraque e o início da agressão norte-americana ao Vietnã. Foi um dos principais articuladores do golpe de 1964 no Brasil. Nunca foi preso, julgado ou condenado por crimes contra a humanidade.
Ariel Sharon, militar e primeiro-ministro da entidade sionista, responsável direto por numerosos crimes de guerra, como o massacre da aldeia palestina de Deir Yassin, onde foram mortos 120 homens, mulheres e crianças. Sharon permitiu o massacre da população civil palestina em Sabra e Chatila pelas forças falangistas libanesas, que resultou em 2 mil mortos. Nunca foi preso, julgado ou condenado por crimes contra a humanidade.
Menachen Begin, Primeiro-ministro da entidade sionista. Quando jovem, integrou a força paramilitar de inspiração fascista chamada Irgun, responsável pelo atentado terrorista ao Hotel King David, em Jerusalém, no qual morreram 91 pessoas. Participou do massacre da aldeia palestina de Deir Yassin, em que morreram 120 pessoas. Na chefia do governo sionista, ordenou o ataque ao reator nuclear Osiraq/Tammuz, no Iraque, e iniciou a agressão ao Líbano, utilizando armas químicas e bombas de fragmentação. Nunca foi preso, julgado ou condenado por crimes contra a humanidade. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz (assim como Barack Obama).
Barack Obama. Autorizou o ataque militar à Líbia, que destruiu a infra-estrutura do país, para apoderar-se de suas riquezas. Hoje, a Líbia, antes um estado próspero, está dividido entre diversas tribos, em guerra civil permanente. Financiou os terroristas do chamado "Exército Livre Sírio", responsáveis por um conflito que em apenas dois anos matou mais de cem mil pessoas. Ordenou a operação militar no Paquistão que resultou na morte de Osama bin Laden. É o responsável direto por ataques de drones em diversos países da Africa e Oriente Médio. É o principal apoiador de Israel. Nunca foi preso, julgado ou condenado por crimes contra a humanidade. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz (assim como Menachen Begin).

Nenhum comentário: