Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

sábado, 19 de julho de 2014

NÃO ÀS AGRESSÕES ISRAELENSES CONTRA O POVO PALESTINO

2 de julho de 2014 - 3h16 

Não alinhados condenam agressões israelenses contra o povo palestino


O presidente do Irã e presidente rotativo do Movimento Não Alinhado (MNA), Hasan Rohani, condenou severamente nesta sexta-feira (11) os crimes organizados, ilegais e anti-humanos do regime de Israel contra a nação palestina. 


Por meio de um comunicado emitido na sede da Organização das Nações Unidas (ONU) em Nova York, Rohani solicitou a todas as entidades e organizações regionais e internacionais que cumpram de maneira imediata seus deveres legais e humanos para com Gaza. 

Neste sentido, exigiu que se trabalhe pela anulação imediata e completa do bloqueio da Faixa de Gaza, pelo envio de ajuda humanitária aos palestinos e o fim da invasão e da matança do povo oprimido da Palestina. 

Igualmente, pediu a adoção de um mecanismo jurídico internacional eficiente para julgar e punir os criminosos sionistas, já que as recentes ofensivas israelenses geraram uma situação “muito preocupante e desastrosa”, ao mesmo tempo que constituem uma séria ameaça para a paz e a segurança regionais e internacionais.

“A invasão da Faixa de Gaza nos últimos dias, os ataques aéreos aos lares dos cidadãos, que causaram a morte de dezenas de palestinos, entre eles mulheres e crianças, e deixaram centenas de feridos, marcaram outra triste tragédia para a nação palestina, e recordaram ao mundo a clara violação dos princípios e das leis inalienáveis do direito internacional pelos sionistas”, diz a nota. 

O documento aponta também que estes ataques ocorrem num momento em que o bloqueio cruel e inumano da Faixa de Gaza durante os últimos anos gerou uma situação precária, por conseguinte a escassez de equipamentos médicos, e dificultou o oferecimento de serviços médicos aos feridos palestinos. 

A este respeito, Rohani mostrou sua preocupação por um eventual desastre humano, se continuarem os ataques israelenses; nesse sentido, afirmou que é urgente o envio imediato de ajuda humanitária a Gaza. 

No final de seu comunicado, Rohani expressou sua profunda insatisfação pela incapacidade do Conselho de Segurança das Nações Unidas quando se trata de adotar as medidas necessárias que impeçam as invasões israelenses, e fez um chamamento aos seus membros para que trabalhem rapida e incondicionalmente para pôr fim às agressões israelenses

Desde o dia 12 de junho último, os palestinos vêm sofrendo uma nova onda de agressões por parte de Israel, sob o pretexto do desaparecimento e posterior morte de três jovens israelenses. Estas agressões já provocaram a morte de mais de 100 pessoas e mais de 700 feridos. 

Hispan TV
http://www.vermelho.org.br/noticia/245632-9

Nenhum comentário: