Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

SÍRIA: GRUPOS DIVERGENTES REVELAM LIGAÇÕES ESPÚRIAS COM A CIA

Natalia Forcat compartilhou a foto de Beth Monteiro via Facebook
DIVERGÊNCIAS ENTRE GRUPOS DA “REVOLUÇÃO” SÍRIA REVELAM ligações espúrias com a CIA, com a empresa norte-americana de mercenários (Black Water), roubos, saques e corrupção.

A Milícia do Estado Islâmico no Iraque e na Síria -EIIS um grupo guarda-chuva para os islamistas sunitas, que inclui a Al-Qaeda do Iraque, anunciou nesta terça-feira (24/09) ter tomado o controle de toda a região Azzaz, cidade do norte da província de Aleppo, localizado a 5 km da fronteira com a Turquia, e que estava sob o controle Exército Sírio Livre (ESL) .

De acordo com testemunhas no local, citadas pela agência Asia News , milicianos da EIIS mataram e capturaram centenas de militantes do Exército Sírio Livre.

O EIIS acusa o ESL de aliança com a CIA e inteligência da Alemanha , citando, entre outros fatos, suas tentativas para conseguir a libertação de um espião alemão; de tirarem fotos do quartel do EIIS , de seus lutadores , de suas casas e de suas esposas. 

O grupo disse que havia prendido espiões de um batalhão Sede Tempest do Norte e que seus membros reconheceram que cooperavam com os serviços de inteligência dos Estados Unidos. 

O EIIS também reclama que militantes do ESL receberam o senador dos EUA , John McCain.

O EIIS declara que membros capturados do ESL mostraram os links do grupo com a empresa de segurança norte-americana, Black Water , rebatizada X e Services LLC, famosa por seu papel na guerra do Iraque através de seus mercenários . 

O site Verdade Síria, da oposição síria, afirmou ter revelado essa ligação, a partir de fevereiro de 2012. Isto foi confirmado um mês depois pela empresa de inteligência de Stratford , que também citou a participação funcionários israelenses em operações de treinamento de membros da ESL.

EXÉRCITO SÍRIO LIVRE : roubos e saques

O EIIS acusa o ESL de roubar a ajuda internacional dirigida à população e, também, de repressão a civis, na fronteira com a Turquia , roubando o seu dinheiro, assediando mulheres e humilhando homens.

No início do levante na Síria, um dos chefes do ELS , Ahmad Ghazali , liderou uma gangue de Aleppo que saquearam fábricas da província e caixas de armazenamento de grãos , em colaboração com os serviços de inteligência turcos.

Na província de Idlib houve confrontos entre vários grupos e a maioria decidiu expulsar a milícia pertencente ao ESL . "A razão é que este comete assaltos, sequestros e assassinatos “, disse um membro do EIIS .

Dentro das fileiras dos extremistas , as relações não são boas também. De acordo com a Ásia News , há algum tempo os sauditas tentam fortalecer multiplicar duas milícias extremistas, Ahrar esh -Sham e Liwa al-Islam, em detrimento da EIIS e Frente Al- Nusra. Neste contexto, um grupo de milícia decidiu deixar as fileiras da Frente Nusra para formar Jund al -Aqsa (O Exército de Al Aqsa ) . "
Fonte: Al Manar

Nenhum comentário: