Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

terça-feira, 27 de agosto de 2013

CONTRA AGRESSÃO À SÍRIA - SOLIDARIEDADE AO POVO SÍRIO

Cebrapaz condena preparação agressora e solidariza-se com a Síria - Portal Vermelho

27 DE AGOSTO DE 2013 - 15H15 

Cebrapaz condena preparação agressora e solidariza-se com a Síria


Na sequência da escalada discursiva e mobilizadora das potências europeias e dos EUA contra a Síria, o Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz), através da sua presidenta, Socorro Gomes, emitiu uma nota condenatória, nesta terça-feira (27), sobre os planos de agressão iminente contra o país árabe. Leia a íntegra do documento.


 
Em defesa da Paz, contra a agressão imperialista à Síria
Cebrapaz condena a preparação da agressão imperialista e solidariza-se com o povo sírio

O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (Cebrapaz) condena com toda veemência os preparativos e as ameaças dos Estados Unidos e de seus aliados da Organização para o Tratado do Atlântico Norte (Otan) para atacar a Síria.


Utilizando-se do mesmo pretexto para invadir o Iraque, em 2003, o imperialismo estadunidense, o Reino Unido, a França, o regime sionista israelense, as monarquias reacionárias do Oriente Médio e a Turquia dão claros sinais de estar na iminência de violar o Direito Internacional e agir à revelia do próprio Conselho de Segurança da ONU para cometer outro crime, contra um povo soberano e sua integridade territorial.


Desde março de 2011, a Síria está sob o ataque de bandos armados de mercenários estrangeiros a soldo das potências imperialistas e seus aliados regionais. 

A ação desses bandos gerou o caos e fomenta a divisão nacional. São grupos terroristas que realizam violentos atentados contra civis. 

O poderio midiático dos agressores inverte a lógica dos fatos, e a autoria de tais crimes é sempre atribuída ao governo sírio, mesmo com inumeráveis denúncias que provam o contrário.


Por trás desta ofensiva contra a Síria está o plano para redesenhar o mapa político do Oriente Médio, tendo como próximo alvo o Irã, país que se encontra sob a ameaça dos mesmos agressores da Síria.

Com relação ao ataque com armas químicas, há fortes indícios de ter sido realizado pelos mercenários, para justificar uma intervenção estrangeira. 


Gozando do apoio de mais de 70% da população, segundo dados da própria Otan, e em nítida vantagem militar, este ataque não faria o menor sentido, do ponto de vista do governo. Tudo leva a crer se tratar de uma grosseira montagem para justificar uma agressão externa direta.


A intervenção militar externa na Síria seria um crime

A Síria faz parte da resistência e da coalizão de forças anti-imperialistas na região do Oriente Médio, apoia o povo palestino na sua luta contra a ocupação sionista. 

O povo sírio, apesar da tragédia que o acometeu ao longo dos últimos dois anos e meio, mostra-se disposto a defender sua soberania. 


O Cebrapaz denuncia mais este crime cometido pelos Estados Unidos, que se colocam na condição de polícia do mundo, utilizando-se para isto da máquina de guerra da Otan e seus aliados fantoches, com a finalidade de impor seu projeto imperialista na região.

Condenamos os preparativos e as ameaças de guerra de agressão contra a Síria e conclamamos os povos a saírem às ruas em solidariedade ao povo sírio.

Fonte: Cebrapaz

Nenhum comentário: