Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

LIBERDADE PARA SAKINEH MOHAMMADI ASHTIANI




Sabe-se que Sakineh está presa e que poderá ser morta ou na forca ou por apedrejamento. É o comentário geral.


Na verdade, ninguém ao certo sabe o REAL MOTIVO de sua prisão.


Ninguém deseja que um ser humano seja morto. É o que se tem em mente.


Sabe-se que todos os países possuem LEIS e que essas tem que ser cumpridas.


Há países que CUMPREM RELIGIOSAMENTE suas Leis, digo, com rigor.


Pena de morte não existe como LEI somente no Irã. Nos EUA também tem e em outros mais.


Sabe-se também que Sakineh pode estar sendo USADA contra o Irã, ou seja, por inimigos do Irã.


Os EUA estão querendo INVADIR o Irã, sob pretextos dito e daquilo. SAKINEH pode ser mais um pretexto. O último pretexto.


A Comunidade Internacional pode estar sendo envolvida para facilitar aos EUA essa invasão que há tempos eles vem ameaçando.


Sugeriria que ela fosse libertada para que mais nenhum pretexto pudesse ser usado, além daqueles que estão sendo usados, pelos EUA e seus aliados.


O Presidente Lula - Brasil quer recebê-la bem como aos seus filhos. Que venham!!!


O que vocês acham desse Caso?


Respostas obtidas no site Yahoo! Respostas


"Eu sugiro que você tente imigrar para o Irã."
Abs. - por Ed Lascar

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20100811172736AAi34Uv&r=w

Detalhes Adicionais


Ed. Eu estou bem aqui e meus hábitos condizem com o local onde vivo e frequento.


Se eu fosse para o Irã, sabedora de suas Leis, OBVIAMENTE, eu teria qe modificar meus hábitos e seguir com rigor as LEIS IRANIANAS, para não receber as devidas PUNIÇÕES. Certo???


Aqui no Brasil, vivem dizendo que as LEIS tem que ser mudadas, que tem que ser mais RIGOROSAS, que tem que ser cumpridas.


A oposição de Lula vive gritando aos "quatro ventos" que Lula faz benefícios aos crimonosos, que favorece a bandidagem, que auxilia terroristas... Esses mesmos estão agora estão CLAMANDO contra o Irã e exigindo que a mulher iraniana não seja morta, ou seja, não seja punida.


Que incoerência é essa?


Aqui no Brasil, querem LEIS mais severas, até PENA DE MORTE, e lá no Irã, que HÁ PENA DE MORTE, eles querem que não haja. Que é isso??? - por Flor do Deserto




LEIAM: http://www.liberdadeparasakineh.com.br/



Os filhos de Sakineh fazem um apelo ao mundo


Não permitam que os nossos pesadelos se tornem realidade. Protestem contra o apedrejamento de nossa mãe! Hoje nós estendemos nossas mãos às pessoas do mundo inteiro. Há cinco anos vivemos em estado de medo e terror, destituídos do amor maternal. Seria o mundo tão cruel a ponto de assistir essa atrocidade sem fazer nada?

Somos os filhos de Sakine Mohammadie Ashtiani, Fasride e Sajjad Mohammadie Ashtiani. Desde a infância sofremos a dor de saber que nossa mãe está presa aguardando uma tragédia. Para dizer a verdade, o termo .apedrejamento. é tão horrível que evitamos usá-lo. Em vez disso, dizemos que nossa mãe está em perigo, que pode ser morta, e que precisa da ajuda de todos.

Hoje, quando todas as opções se esgotaram e o advogado de nossa mãe sabe que ela está numa situação perigosa, nós recorremos a vocês. Recorremos ao povo do mundo inteiro, não importa quem sejam ou onde vivem. Recorremos a vocês, povo do Irã, a todos os que já experimentaram a dor e a aflição do horror de perder um ente querido.

Por favor, ajudem nossa mãe a voltar para casa!

Estendemos nossas mãos sobretudo aos iranianos que vivem no exterior. Ajudem-nos a evitar que esse pesadelo se torne realidade. Salvem a nossa mãe. Somos incapazes de explicar a angústia de cada momento, de cada segundo de nossas vidas. As palavras não dão conta de articular o nosso medo...

Ajudem-nos a salvar nossa mãe. Escrevam às autoridades pedindo a sua libertação. Digam-lhes que não há nenhum querelante e que ela não fez nada de errado. Nossa mãe não pode ser morta. Será que há alguém nos ouvindo e correndo em nosso socorro?


Faride e Sajjad Mohammadie Ashtiani

http://www.liberdadeparasakineh.com.br/

Sabiam que o presidente Lula NÃO ASSINOU o pedido de clemência que salvou Sakineh Mohammadi Ashtiani?


Lula NÃO ASSINOU o pedido que OITENTA CELEBRIDADES internacionais enviaram ao Irã em junho deste ano e que salvou a iraniana da execução.


NOTÍCIA DE 9 de JULHO:

ONDA DE CRÍTICAS


A organização de defesa dos direitos humanos Anistia Internacional pediu nesta sexta-feira que o Irã perdoe a vítima, alegando que "uma simples mudança do método de execução" não era suficiente diante da "injustiça".

"Castigar --e em alguns casos executar-- as pessoas por manterem relações nas quais há consentimento mútuo não é assunto do Estado", declarou Hassiba Hadj Sahraoui, vice-diretora do programa Oriente Médio da Anistia.

A organização afirmou em comunicado que há pelo menos outros dez casos de pessoas condenadas a morte por apedrejamento.

O ministro de Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, pediu que as autoridades iranianas escutem "os pedidos que vêm do Irã e do mundo para que triunfe o sentimento de humanidade".

Seu colega britânico, William Hague, qualificou a morte por apedrejamento de "castigo medieval". "Se isso for feito, vai levar indignação e horror ao mundo."

Os Estados Unidos considerou "selvagem" e "uma forma legalizada de morte mediante tortura".

Já o Chile pediu que Teerã "proteja o direito à vida e integridade física" da vítima.

Além disso, mais de 80 personalidades do mundo político e cultural assinaram uma carta aberta, expressando seu "horror e consternação" e pedindo que o Irã "reveja o caso". Entre os signatários estão a ex-secretária de Estado americana Condoleezza Rice; o prêmio Nobel da Paz José José Ramos Horta; e os atores Robert Redford, Emma Thompson e Robert de Niro.

Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:

O Lula não poderia mesmo assinar porque isso atestaria uma interferência na política interna do Irã, ele apenas fez uma colocação informal de que o Brasil poderia dar asilo a essa mulher.



O Lula fez a oferta ao Presidente o Irã, que não tem poderes para resolver esse assunto, já que uma decisão só poderia ser dada pelo líder Supremo Ali Khamenei e seu Conselho de cléricos.


Há muita desinformação nesse assunto, a mulher foi condenada pela Justiça e pela Suprema corte iraniana de acordo com a Lei.


Ela foi acusada pelo assassinato do seu marido e por ter cometido adultério com dois homens.


A forma de consumação da morte é que assusta todo mundo, o apedrejamento ou o enforcamento.


Quero lembrar que o mundo ocidental e cristão, já usou enforcamento, fuzilamento, câmara de gas, cadeira elétrica, empalamento, esquartejamento feito por cavalos e até queima na fogueira. Na China dão um tiro na nuca e ainda cobram a bala da família. Os romanos até crucificavam e algumas vezes de cabeça para baixo.

Cada cultura inventa as suas formas de castigo, umas mais cruéis que as outras.


Em muitos países do Oriente Médio ainda é praxe da família de uma mulher adultera, mata-la sem nenhum julgamento.


Em muitos países africanos, meninas são mutiladas sexualmente para que não sintam prazer.


Acho gozado que quando o caso dessa moça estourou na Mídia, muitos afirmaram que o Lula deveria tentar interferir, mas agora que foi rejeitado, muitos começam a critica-lo.


Eu coloquei aqui no YR, respondendo a uma pergunta, que o Lula não deveria fazer nada pessoalmente e que a colocação do nosso Ministro das Relações Exteriores para o seu correspondente iraniano, já era o suficiente.


Um abraço!!! - por leocaixa
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Al3th3lSLYUyqZWrf.xSh3zx6gt.;_ylv=3?qid=20100803154626AA0pNiX

Valeram os apelos de Lulla: Iraniana não será apedrejada, mas enforcada, que você acha da influencia de Lulla?


O governo do Irã indica que a iraniana Sakineh Ashtiani, condenada à morte por adultério, deve ser enforcada, e não mais apedrejada, como havia sido estabelecido pela Justiça da República Islâmica.

A nova decisão se deve ao fato de Sakineh ter sido agora condenada por assassinato. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 9, pela embaixada iraniana na Noruega.

Nesta segunda, o Itamaraty confirmou ao Estado que fez uma oferta oficial a Teerã para receber a iraniana como refugiada. A Noruega passou a intervir no caso e conseguiu receber o advogado foragido de Sakineh e dialogando com o Irã para garantir sua proteção.
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Amm_SX12h2SAiqUIhVMfKt_x6gt.;_ylv=3?qid=20100809162050AA90HYc

Lula oferece asilo à iraniana. Vocês concordam com as palavras do Presidente Lula?


“Eu tenho de respeitar a lei de um país, mas se a minha amizade e o carinho que tenho pelo presidente do Irã e pelo povo iraniano valem de alguma coisa e se esta mulher está causando incômodo lá, nós a receberemos no Brasil”, afirmou o presidente Lula, oferecendo asilo a Sakineh Mohammadi Ashtiani, iraniana condenada à morte pela acusação de adultério.

Ela foi condenada à morte por apedrejamento, mas, pelas pressões, a sentença foi alterada para enforcamento. Antes, em 2006, ela já tinha sido condenada a uma pena de 99 chicotadas, que foi aplicada na frente de seu filho de 17 anos, Sajad.

“Nada justifica o Estado tirar a vida de alguém, só Deus dá a vida e só Ele é que deveria tirar a vida”, AFIRMOU LULA.


Detalhes Adicionais

PT13PT: Concordo com você. "foi um ato de nobresa do nosso Presidente, isso mostra a sencibilidade do coração deste que é o "cara", nosso querido Presidente Lula. Pena que o Irã pense diferente. S eles liberassem a mulher pra vir para o Brasil, o chefe lá do Irã, cresceria perante o mundo! Deus, lá Alá, tenha misericordia dela!"


Presidente Lula JAMAIS interferiria nas Leis e nos costumes do Irã nem de outro país, em respeito à soberania desses.


O objetivo foi colaborar com o Irã, objetivo humanitário.


Brasil e Irã juntos. Uma nova visão.


Se esse caso perturba o Irã, o Brasil oferece asilo à mulher e "finito" o problema.


Não é bem assim pois poderiam aparecer mais mulheres desrespeitando as Leis de lá.


Cada país tem sua Lei.


O Irã poderia, neste momento, mostrar ao Mundo Ocidental, que pode voltar atrás, liberando a mulher e que não é o GRANDE VILÃO da História, como os EUA/Israel "pintam", digo, dizem aos Quatro Cantos deste Mundo.


Jorge B: concordo com você: "Que venha essa mulher para o Brasil, nós somos um eterno País da PAZ."


UP-S; Você disse e eu discordo. "Seu presidente pareceu dizer que todas as mulheres brasilianas são fornicadoras."


Houve má interpretação na tradução para o farsi, creio eu.


Presidente Lula não quis interferir. Apenas, quis colaborar, pois preza o Presidente do Irã.


Há Leis que devem ser cumpridas mas pode haver um acordo de perdão e/ou de liberação como por exemplo o exílio no Brasil à mulher. Aqui, ela poderá viver livremente, como quiser e com quantos quiser, se assim o desejar.


As mulheres no Brasil não são punidas por se relacionarem após estarem viúvas.


Você disse: "O auto-controle é tudo em nossas vidas..."


Não somos DEUSES para ter AUTO CONTROLE em tudo. Só Deus é perfeito.

Respostas obtidas no site Yahoo Respostas:

"Não.



Seu presidente pareceu dizer que todas as mulheres brasilianas são fornicadoras.


Ela foi condenada por fornicação, é viúva, se fosse por adultério apenas os marido poderia julga-la, libera-la por divórcio ou aceita-la de volta como no 1º dia do casamento.

Ela violou a sharia, a lei de Deus p/ a humanidade e desestabilizou a sociedade em que vive, a sociedade islâmica. Ela sabia o que estava arriscando. Causa e efeito. O auto-controle é tudo em nossas vidas...



Não existe pena aplicada como apedrejamento. É forca ou degola". - por ♫U_PS ╩

"Eu achei no começo que ele não deveria interferir, a colocação do nosso Ministro das Relações exteriores já era suficiente.



Ele fez o apelo para o Presidente, mas acho que essas questões estão fora do seu alcance, um apelo deveria ser feito ao Líder Supremo, Ali Khamenei, que é quem tem autoridade (eu acho), para mudar uma decisão da Justiça Iraniana.


O Lula disse que conversou com o Presidente por uma questão humanitária, mas que não queria interferir nos assuntos internos do Irã, uma colocação que eu acho perfeita, temos que respeitar as Leis dos outros países, mesmo quando não concordamos com elas.


Para mim, qualquer forma de pena de morte é cruel.


Um abraço!!!" - por leocaixaforte

"Cada pais tem sua cultura, suas tradições e seus costumes. No caso do Irã, as pessoas nascem e crescem acostumadas com as leis e sabem que as punições são severas. Então deveriam estar cientes das conseqüências por transgredir as leis.



Todos os presidentes do mundo conhecem a diplomacia. Todos sabem que não se deve interferir na cultura de um pais.



Quando o Lula podia ter feito algo em pról dos atletas cubanos não o fez, muito pelo contrário embrulhou e despachou de volta para serem penalizados (executados talvez) por Fidel.


Agora quer se fazer de bonzinho mostrando condescendência com a iraniana condenada.


Dá pra acreditar nisso? NUNCA.



Só um irracional não consegue perceber as incoerência desse sujeito sem nenhum tato diplomático." - por Oto Muller

"Sim Flor, foi um ato de nobresa do nosso Presidente, isso mostra a sencibilidade do coração deste que é o "cara", nosso querido Presidente Lula. Pena que o Irã pense diferente. S eles liberassem a mulher pra vir para o Brasil, o chefe lá do Irã, creceria perante o mundo! Deus, lá Alá, tenha misericordia dela!



Fonte(s):


amigos que votam DILMA! - por PT13PT

"Certíssimo !


Bem, se nós podemos apoiar seu programa nuclear, por que não podemos apoiar a vida dessa mulher? neste caso não estaríamos interferindo em seus interêsses internos?, afinal ela é viúva, portanto, livre, desimpedida. Quem haveria de condená-la seria seu filho e não o Estado. É certo que cada povo tem seus usos e costumes, mas, nesse caso, ela poderia se relacionar com quem ela desejasse e mesmo assim não a podemos taxá-la de prostituição pois não cabe o têrmo.



Não venham as pessoas defender o que não têm conhecimento. Defender uma vida, uma inocente, é outra história. E, no meu parco conhecimento, já havia pagado seu "crime" com as chibatadas.



Que venha essa mulher para o Brasil, nós somos um eterno País da PAZ.
Fonte(s):


Minha opinião. - por Jorge B

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AssTty1GIUttINcjFwhUXUrx6gt.;_ylv=3?qid=20100803184915AA5fSR9

Primeiramente, ela cometeu outros crimes, inclusive assassinato do próprio marido!



Ela sabia o que fazia, é a lei de seu país!


É UM PAÍS NA QUAL A LEI FUNCIONA!


Garanto que se aqui tivesse uma lei como essas, não haveriam tantas mulheres safa.das.



O presidente Lula quer apenas aparecer (como sempre), quem é ele para defender uma iraniana sendo que ele não da conta de defender nem os brasileiros que votaram nele?



Pense que se existisse pena de morte, um exemplo básico do que aconteceu a pouco tempo, aqueles maníacos de Lusiania e Novo Gama não teriam acabado com 20 vidas ou mais. Isso pq eles já haviam sido presos... Apenas um caso, tbm como 2 estupradores que violentaram uma idosa de 89 anos, ela morreu pois não suportou os ferimentos. Pense que poderia ser sua avó ou sua mãe!



Eu não vou mandar e-mail pra ngm, ela que se lasque! Tenho mais o que fazer e mais com o que me preocupar.



** A Neblina está certissima, não vejo ngm se mobilizando com tanta coisa horrivel acontecendo aqui no país, ngm clamando por justiça, nem ao menos pedindo para a justiça manter os vagabundos presos! - por →Nina←

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=ArnNXMFv.9ggcPQoHo7VETDx6gt.;_ylv=3?qid=20100804192021AAtZV3Z

10/08/2010 - 16h14



Sakineh deve enfrentar Justiça no Irã, diz diplomata iraniano na Noruega

Um dia após o governo brasileiro oficializar a oferta de asilo à iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, 43, condenada à morte por adultério, a embaixada do Irã na Noruega confirmou que a sentença de apedrejamento foi cancelada, mas que a Suprema Corte ainda pode condená-la à morte por enforcamento pela acusação de homicídio.

O diplomata Mohammad Hosseini disse à Folha que a mais alta corte da República Islâmica aguarda a decisão da família do marido de Sakineh, que ainda pode perdoá-la, antes de emitir seu veredito sobre as acusações de ter sido cúmplice da morte do marido.

Hosseini, diretor de imprensa e relações públicas da embaixada do Irã em Oslo, disse ainda que "não faz sentido" que seu governo aceite a oferta de asilo de Brasília. "Ela cometeu crimes no Irã e está sendo julgada por eles. Não faz sentido enviar um cidadão criminoso para que tenha liberdade em outro país", afirmou.

Leia a entrevista na íntegra:

 
Folha - O governo iraniano confirma uma mudança na sentença de Sakineh Mohammadi Ashtiani, que agora não será mais apedrejada, mas pode ser morta por enforcamento?


Mohammad Hosseini - Com base no julgamento desde o início, a sentença de apedrejamento não seria levada até o final. Este foi um veredicto, mas já foi cancelado. A morte por apedrejamento já não acontece com frequência no Irã. Foi mais um símbolo para mostrar a gravidade deste tipo de crime. mas o fato é que ela foi acusada por dois crimes. Um foi o de adultério e outro foi o de homicídio, ela é acusada de ter matado o marido com a ajuda de outras pessoas. Ela está aguardando o veredito pelo segundo crime.

De onde partiu a decisão de cancelar a sentença de apedrejamento?



Pelo que sabemos do governo em Teerã a Suprema Corte decidiu cancelar a sentença de apedrejamento pelo crime de adultério, mas ainda está pendente o julgamento por homicídio. Na verdade neste segundo caso a família do marido ainda pode perdoá-la. Agora a Justiça iraniana aguarda esta decisão da família. Caso ela seja perdoada, após um período na prisão poderá ser liberada, mas se a família não der seu perdão, uma provável sentença dos tribunais iranianos pode ser, sim, o enforcamento.



A decisão sobre o enforcamento como sentença caso ela seja condenada pelo crime de homicídio já está concretizada?


Não. A Justiça do Irã aguarda a decisão da família sobre o perdão. Só depois disso os tribunais poderão decidir sobre a sentença. Num caso como este, a família tem o direito de conceder seu perdão. Caso a família não a perdoe, a sentença mais provável é a de enforcamento, para crimes deste tipo.



Há uma reação oficial do governo iraniano sobre a oferta de asilo à Sakineh oficializada pelo governo brasileiro na segunda-feira (9)?


Com base nas informações que recebemos do Irã, o governo deve rejeitar porque ela cometeu um crime, e um criminoso não pode ser enviado para outro país. Ela deve enfrentar as consequências legais dos atos que ela cometeu no Irã. Acreditamos que qualquer pessoa que decida tirar a vida de alguém precisa entender que haverá consequências por isso. Não faz sentido aceitar porque em nenhum outro país isto poderia acontecer.

Após abrigar Mohammad Mostafaei [advogado de Sakineh], a Noruega intercedeu de alguma forma a favor da iraniana junto ao governo de Teerã?



Não podemos comentar nada sobre este assunto. Sabemos apenas que ele está aqui e que foi recebido pelas organizações de direitos humanos que trabalham aqui na Noruega, e provavelmente ele receberá asilo político.



Existe algum prazo para a decisão final da família ser anunciada no Irã?


Estamos aguardando mais informações de Teerã sobre este assunto, ainda não temos dados oficiais sobre prazos específicos

Notícias sobre o caso: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/780776-sakineh-deve-enfrentar-justica-no-ira-diz-diplomata-iraniano-na-noruega.shtml

Nenhum comentário: