Antes de tudo, um forte abraço, em amor à História e à Verdade...

terça-feira, 13 de abril de 2010

BRASIL CONDENA OCUPAÇÃO ISRAELENSE

Buenos Aires, 20 fev (EFE).- O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, condenou hoje a OCUPAÇÃO ISRAELENSE dos territórios palestinos e a "grave condição humanitária" vivida na Faixa de Gaza durante a 2ª Reunião de Ministros das Relações Exteriores da América do Sul e dos Países Árabes (Aspa), em Buenos Aires..Para Amorim, "a solução profunda dos problemas do Oriente Médio está em resolver a questão palestina"..http://brasil.notiemail.com/noticia.asp?nt=12055417&cty=2.

Lula diz que Israel deve parar já de construir 900 casas na Cisjordânia.Presidente da ANP, que se encontrou com Lula em Salvador, afirmou que governo israelense 'complica a paz' ao erguer moradias nos territórios ocupados.http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/11/091120_abbaslula_dt.shtml.

Lula: Israel deve parar de construir casas na CisjordâniaDe O Globo:O papel do presidente Luiz inácio Lula da Silva como mediador do conflito no Oriente Médio e o repúdio à construção por Israel de 900 casas em assentamento na Cisjordânia deram o tom do encontro entre Lula e o presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, em Salvador. Lula criticou o governo israelense no episódio:- O Brasil entende que a construção deve parar imediatamente - disse o presidente brasileiro.Abbas - que se encontrou com Lula no Museu da Santa Casa da Misericórdia, no Centro Histórico de Salvador, para assinar protocolo de intenções de cooperação técnica - completou:- Se continuar construindo na capital palestina, Israel está complicando a paz, quer que nos distanciemos da paz. Pedimos não apenas a retirada das 900 casas, mas de todas as atividades de construção nos territórios ocupados. Essas palavras não são nossas. Foram ditas pelo presidente Obama.

Indicios de mais guerra e violencia.....http://www.youtube.com/watch?v=FABqq_jjRRo&feature=channel

VISITA AO ORIENTE MÉDIO.Lula chega a Israel e Cisjordânia em meio a crise que ameaça as negociações pela paz.Além da relação com Teerã, os israelenses desconfiam da neutralidade do governo Lula por causa da clara simpatia do presidente pelo mundo árabe. Lula foi o anfitrião, em 2005, da Cúpula América do Sul-Países Árabes, em Brasília, e esteve, ano passado, na Arábia Saudita. Em 2003, visitou países que não têm relação diplomática com Israel como Síria, Líbano, Emirados Árabes e Líbia..Já os palestinos veem com bons olhos uma mediação brasileira..Segundo o embaixador da ANP no Brasil, Ibrahim al-Zeben, os palestinos defendem a entrada de Brasil, Índia e África do Sul no chamado Quarteto de Madri (formado por EUA, União Europeia, Rússia e ONU). A entrada dos três garantiria um maior equilíbrio de forças..- Não negamos que a conversa tem que ser entre palestinos e israelenses, mas é preciso uma terceira parte, um testemunho, os chamados facilitadores. O Quarteto já existe, mas não consideramos correto espantar ou afastar esses países que querem e podem ajudar - afirmou o diplomata, destacando que, para os palestinos, os EUA, no momento os principais mediadores no Oriente Médio, são historicamente aliados de Israel..http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/03/12/lula-chega-israel-cisjordania-em-meio-crise-que-ameaca-as-negociacoes-pela-paz-916058837.asp#comentAumenta a tensão entre EUA e Israel

Moderador
.O plano de Israel de construir 1.600 novas casas em Jerusalém Oriental fez fracassar a retomada das negociações de paz entre os dois povos, que estava sendo mediada pelos Estados Unidos, e gerou uma série de protestos na região, além de duras críticas da comunidade internacional - incluindo o Brasil, a União Europeia e a ONU...''Ahmadinejad não é Hitler'', diz Lula a jornal israelense.Presidente critica tanto ''demonização'' do Irã quanto a negação do Holocausto e a ameaça à existência de Israel.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100313/not_imp523505,0.php

É uma das poucas vezes que o Brasil dá a cara a tapa !! Gostei de ver Lula, continue assim !

Lula provoca incidente diplomático em Israel."Incidente diplomático no início da visita de Lula a Israel..Ele recusou-se, esta noite [horário de lá], a depositar flores no túmulo de Théodor Herzl, o fundador do movimento sionista que criou o Estado de Israel..O túmulo fica em Jerusalém..Em Ramallah, cidade que abriga o governo palestino, Lula pretende depositar flores no túmulo de Yasser Arafat..Uma fonte do ministério das Relações Exteriores de Israel declarou ao Guysen, o maior site de notícias de Tel Aviv em língua francesa, que não é aceitável que Lula desrespeite o procolo usual do país..Espera que ele reveja sua decisão.".http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/03/14/lula-provoca-incidente-diplomatico-em-israel-274351.asp

Lula é rei !! kkk

Há tempos q a posição da diplomacia brasileira é firme em favor do mundo árabe,discreta,porém firme.Só ñ vê q ñ quer.

Gostei de ver o Luis postando aqui informações importantes sobre a atuação do Lula (=PT ou, latu sensu, esquerda brasileira) quanto à Palestina.

Incidente diplomático na chegada de Lula em IsraelO GloboNem bem desembarcou em Israel e o presidente brasileiro já se deparou com um mal-estar diplomático com os israelenses.Lula riscou do cronograma da visita de 36 horas ao país a realização de uma cerimônia em homenagem a Theodor Herzl, o jornalista austro-húngaro fundador do movimento sionista, que levou à criação do Estado de Israel.No evento, marcado para terça-feira, Lula depositaria uma coroa de flores no túmulo de Herzl.Segundo a rádio israelense Arutz 7, o organizador do evento, Hagai Merom, chamou a decisão de Lula de "insulto" e afirmou que a visita ao local faz parte das "regras de cerimônia e amizade entre países".A embaixadora Dorit Shavit, diretora-geral para América Latina do Ministério das Relações Exteriores, tentou diminuir a intensidade do incidente. Ela afirmou acreditar que Lula recusou visitar o túmulo porque não sabe quem é Herzl e não porque tenha algo contra o sionismo.— Na minha avaliação, ele decidiu não ir porque não sabe a importância de Herzl para nós. Ainda temos esperança que ele mude idéia.Shavit contou que a Chancelaria pediu explicações ao embaixador Pedro Motta Pinto Coelho, que tentou acalmar os israelenses.Fontes do Itamaraty informaram que a decisão foi tomada apenas porque a agenda estava lotada. Nesse mesmo dia, Lula vai ao Museu do Holocausto, almoçará com autoridades e viajará à Cisjordânia, para se reunir com o presidente palestino, Mahmoud Abbas.— Depois do "piripaque" que ele teve em janeiro, estamos tentando dar mais tempo para ele descansar — disse um funcionário do Itamaraty.Mas a recusa está sendo interpretada, por alguns, como sinal de que o presidente não simpatiza com o movimento que criou Israel. O sionismo é criticado principalmente por países árabes.

A imprensa adora fazer um escarcéu. Não sei se é verdadeiro, mas agora estava vendo uma reportagem em que falavam que o Sarkozy e o Berlusconi quando foram a Israel tb não foram visitar o túmulo.

O sionismo é criticado principalmente por países árabes.hahahahaSe fosse apenas isso...O sionismo ja foi devidamente definido pelas Nacoes Unidas como doutrina racista.Depositar flores no tumulo do idealizador disso seria como prestar homenagens a Hitler por ter escrito o Mein Kampf.

BBC Brasil informa a verdade
Israel propõe ida de Lula a túmulo de sionista e gera mal-estarGuila Flint e Silvia SalekEnviadas especiais da BBC Brasil a JerusalémA proposta de inclusão de uma visita ao túmulo de Theodor Herzl na agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu giro por Israel e territórios palestinos está causando mal-estar no primeiro dia de visita oficial nesta segunda-feira.De acordo com veículos de imprensa de Israel, o Brasil teria pedido esclarecimentos ao governo israelense sobre a inclusão da cerimônia de homenagem ao fundador do movimento Sionista na agenda de Lula na terça-feira. A comitiva brasileira afirmou que Lula não tem intenção de ir ao local.A agenda de Lula originalmente previa para terça-feira apenas uma visita ao museu do Holocausto e depois um depósito de flores ao túmulo de Yitzhak Rabin, o primeiro-ministro israelense que iniciou o processo de paz com os palestinos e foi assassinado em 1995 por um extremista de direita israelense.De acordo com a diretora do departamento de América Latina do ministério de Relações Exteriores de Israel, Dorit Shavit, o governo israelense vai fazer todos os esforços para convencer o presidente Lula de que não há intenções ocultas por trás do pedido de visita ao túmulo de Herzl, cujo sesquicentenário de nascimento está sendo celebrado neste ano. No entanto, segundo a comitiva brasileira, também não há intenções "ocultas" por parte do presidente Lula em não ir ao túmulo."Não é uma questão de dar sinais políticos ocultos. Está se fazendo uma tempestade em copo d'água e a decisão não é uma desfeita por parte do presidente", disse a fonte.A informação que chegou ao governo brasileiro é que a visita ao túmulo de Herzl não é praxe de viagens oficiais. Os dois últimos chefes de Estado que passaram por Israel – o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi – não visitaram o local.

'Insulto'A eventual recusa de Lula em visitar o túmulo de Herzl pode provocar uma reação negativa em Israel, pelo menos na opinião de Michael Jankelowitz, porta-voz da Agência Judaica, instituição sionista que desde a criação do Estado de Israel cuida das relações com a comunidade judaica no exterior e intermedeia a imigração de judeus para o país.Segundo Jankelowitz, uma eventual recusa em incluir a visita em sua agenda "seria considerada um insulto a Israel" e Lula iria "para a história como o primeiro chefe de Estado a se recusar a prestar essa homenagem em Israel".Para ele, a possível decisão comprometeria as ambições do governo brasileiro de ser um mediador no conflito entre israelenses e palestinos."Isso mostraria que Lula não é um mediador justo", disse ele à BBC Brasil.O presidente Lula chegou no domingo a Israel e foi recebido nesta segunda-feira em uma cerimônia oficial na residência do presidente Shimon Peres. Mais tarde ele fará um discurso no Parlamento e depois terá um encontro com o primeiro-ministro Binyamin Netanyahuhttp://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/03/100315_lula_israel_dg.shtml

Israel pede ida de Lula a túmulo de sionista e gera mal-estar.O presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi – não visitaram o local..http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4320313-EI7896,00-Israel+pede+ida+de+Lula+a+tumulo+de+sionista+e+gera+malestar.html

No Parlamento de Israel, Lula defende criação de Estado Palestino e critica produção de armas nucleares.Em discurso no Parlamento israelense, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a defender a criação de um Estado Palestino e pediu que os países que produzem armas nucleares sigam o exemplo do Brasil e de outros países latino-americanos e proíbam a produção nuclear para fins bélicos. Israel está entre os países produtores de armas nucleares..http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/03/15/em-israel-lula-defende-criacao-de-estado-palestino-e-da-recado-sobre-producao-de-armas-nucleares.jhtm.

Desse jeito ele vai ser assassinado por lá.

Brasil traz elemento novo em Israel, dizem analistas dos EUA.ALESSANDRA CORRÊA.A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Oriente Médio em um momento de crise de credibilidade no processo de paz na região pode representar um elemento novo e positivo, mas tem poucas chances de obter algum avanço, dizem analistas nos Estados Unidos consultados pela BBC Brasil.."É positivo que o presidente brasileiro esteja fazendo essa viagem, mostra que o mundo não está completamente indiferente", afirma o especialista em Oriente Médio Thomas Lippman, do Council on Foreign Relations, em Washington.."Mas nem o Brasil nem qualquer outro país do mundo está pronto para obter algum avanço no processo de paz no Oriente Médio", diz Lippman. "O processo de paz é um embuste, uma ficção.".Lula chegou à região neste domingo para encontros com autoridades de Israel e dos territórios palestinos, menos de uma semana depois da conturbada passagem do vice-presidente americano Joseph Biden..Protagonismo.A viagem de Lula é vista como mais um esforço do Brasil para ganhar maior protagonismo em grandes questões internacionais. "Está relacionada à ambição global maior do Brasil. Mas o Brasil não tem muita experiência em lidar com questões multilaterais, será uma experiência nova", afirma Farah..Segundo Lippman, "já era hora" de o Brasil começar a desempenhar um papel no mundo "proporcional a seu tamanho e sua importância". No entanto, o analista reforça a opinião de que a visita não deverá trazer mudanças no processo de paz."Israel já deixou claro que não vai desistir da Cisjordânia, de Jerusalém Oriental, que não vai ceder", diz Lippman. "É improvável que depois de uma conversa com Lula, Netanyahu decida mudar de ideia.".http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4320317-EI7896,00-Brasil+traz+elemento+novo+em+Israel+dizem+analistas+dos+EUA.html

Racista israelense boicota visita de Lula ao parlamento de Israel e ao encontro com o primeiro ministro Netanyahu , alegando que Lula despreza Israel por não cumprir protocolo obrigatório de visita ao pai do Sionismo.Lieberman boycotts Brazil president's visit over Mount Herzl row.http://www.haaretz.com/hasen/spages/1156573.html

Vindo do idiota do Lieberman é até um elogio.

Lula concedeu aprovação final ao acordo de livre comércio entre Israel e o Mercosul:-http://www.israelnationalnews.com/News/News.aspx/136534

PARABÉNSSS LULA
comentei no blog do noblat:Eis meu comentario:Parabéns ao nosso querido presidente Lula,ele está certissimo o Brasil NÃO pode apoiar,vangloriar um movimento de cunho NAZISTA como é o Sionismo e deve SEMPRE está ao lado do povo Palestino que sofre muito com as intervenções bélicas do estado TERRORISTA de Israel.SIONISMO=NAZISMOPALESTINA LIVRE JÁ!!!!!!!!!

Brasil pode ter papel no processo de paz, dizem líderes palestinos e de Israel.Guila Flint.De Tel Aviv para a BBC Brasil.http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/03/100312_israellulaguilaebc.shtml

Amorim nega que Lula foi alvo de 'rolo compressor' de Israel sobre Irã.Silvia Salek.Enviada especial da BBC Brasil a Jerusalém."O presidente Lula também mencionou um tema muito delicado no Knesset, a questão das casas (assentamentos), nem por isso deixou de ser aplaudido de pé", acrescentou Amorim..http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2010/03/100315_amorim_israel_ss_cq.shtml

Muito legal, tenho de adimitir. Apesar de anarquista, não seria hipócrita de negar uma atitude louvável do presidente Lula quanto ao sionismo imundo e racista israelense! O mundo precisa de mais 'líderes' que tomem atitudes não covardes como essa. Parabéns ao Lula!

Peres pede a Lula que leve recado a Abbas; apesar de construções, Israel quer negociar.Eliane Oliveira*e Daniela Kresch***Enviada especial e **Especial para O GLOBO.JERUSALÉM - Depois de irritar os americanos, seus principais aliados, com o anúncio da construção de 1.600 novas casas em assentamentos na Cisjordânia, o governo israelense decidiu aproveitar as boas relações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aproveitou para pedir que o brasileiro leve uma mensagem ao presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, com quem se reúne nesta quarta-feira, em Belém: Israel deseja continuar a negociação de um acordo de paz..Imperador: Peres chama Lula de "César".http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/03/15/peres-pede-lula-que-leve-recado-abbas-apesar-de-construcoes-israel-quer-negociar-916072766.asp

Chanceler israelense foi 'descortês' com o Brasil, diz assessor de Lula.http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/03/16/chanceler-israelense-foi-descortes-com-brasil-diz-assessor-de-lula-916073619.asp

Moderador
"Chanceler israelense foi 'descortês' com o Brasil, diz assessor de Lula"Motivo: Lula não deixou eles entrar em sua mente e dizer o que eles queriam ouvir.

Governo Lula e os negócios com Israel
A polícia carioca terá as aeronaves não pilotadas – dromes – israelenses à sua disposição. Resultado de um acordo com o governo de Israel – Indústria Aerospacial Israelita - que envolveu uma cifra de $350 milhões. Esse movimento contínuo e crescente em direção a acordos de parceria na área de segurança e comércio de armas com Israel é preocupante. O governo Lula, apesar das declarações em defesa do estado palestino, está reforçando e legitimando o caráter fascista do estado colonial israelense e seus crimes de guerra contra o povo palestino.A aproximação do governo brasileiro com a ideologia sionista, racista e assassina de Israel representa um grave e perigoso retrocesso que coloca em risco os Direitos Humanos nas relações entre os povos irmãos da América Latina, a intensificação da criminalização e repressão aos movimentos sociais e a legitimação dos crimes de guerra contra o povo palestino.Afinal que terrorismo o Brasil precisa combater que justifique enormes gastos com armas e tecnologia israelenses para combatê-lo?

Lula na Cisjordânia :" eu sonho com uma palestina livre" .Presidente do Brasil deposita uma coroa de flores no túmulo de Arafar após recusar visitar a tumba de Herzl.Lula in West Bank: I dream of a free Palestine. Brazil President meets with Abbas, lays wreath at Arafat's grave after row over refusal to visit Herzl's tomb. .http://www.haaretz.com/hasen/spages/1157087.html

Todos comentários em:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=70405&tid=5406198042730739861&na=1&nst=1

Nenhum comentário: